Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Disque-Coronavírus

Dúvidas sobre a pandemia? Esclareça pelo telefone!

Redação Bonde
23 mar 2020 às 11:14
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina passou a oferecer o "Disque Coronavírus”, serviço telefônico gratuito para fornecer informações sobre a doença provocada pelo Covid-19 à população. O serviço atende pelo número 0800-400-1234, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, e aceita chamadas tanto de fixo quanto de celulares.

O Disque-Coronavírus foi implantado pela Secretaria Municipal de Saúde para orientar as pessoas sobre os procedimentos adequados de prevenção e como e quando buscar serviços de saúde. O objetivo é evitar a sobrecarga destes serviços.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os profissionais que estão atendendo no 0800 são técnicos da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, capacitados para dar informações sobre o novo coronavírus para a população. Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Sonia Fernandes, está em estudo, pela Secretaria de Saúde, a ampliação do serviço 0800, para receber ligações todos os dias, até as 23h.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina

Imagem de destaque
Espaço passa por reforma

Sem delegacia da Mulher 24h, Central de Flagrantes terá sala especializada em Londrina

Imagem de destaque
E dia 29 no CSU

Teatro da Paixão de Cristo será neste domingo no aterro do Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Entrega correta de documentos

Polícia Federal confirma vitória de shopping na Zona Norte em licitação de posto de emissão de passaportes


iStock
iStock


A diretora disse que, pelo Disque-Coronavírus, as pessoas podem tirar diversos tipos de dúvidas, entre elas o que fazer caso sintam os sintomas, quando é necessário procurar os serviços de saúde e quais se deve procurar, além de orientações de prevenção, entre outras. "A população também pode tirar dúvidas com relação aos decretos municipais que tratam do assunto”, informou.

A ação integra um conjunto de medidas de enfrentamento ao coronavírus, tomadas pelo poder público municipal, que incluem: fechamento de unidades escolares municipais e do comércio; de alguns serviços municipais, de lazer, como teatros, cinemas, restaurantes, baladas e outros; suspensão de eventos, entre outras medidas. O objetivo é evitar o contato social, para diminuir a transmissão do vírus, como orienta as organizações de saúde do mundo todo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade