Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Construção da trincheira

Empreiteira curitibana culpa 'falta de mão de obra' por lentidão em obra na Leste Oeste, em Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha de Londrina
15 fev 2023 às 15:27
- Pedro Marconi - Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A TCE Engenharia, de Curitiba, justificou o ritmo lento na construção da trincheira no cruzamento da avenida Leste-Oeste com a Rio Branco, na área central de Londrina, pela dificuldade em contratar mão de obra. Na semana passada, a empresa foi notificada pelo município, que listou uma série de problemas que estão atrasando a evolução da obra. Na avaliação do poder público municipal, no atual ritmo a estrutura só ficará pronta daqui 18 meses, período bem maior que o aditivo de seis meses, que vence em julho.



De acordo com a construtora, no documento enviado à secretaria municipal de Obras e Pavimentação e que a reportagem teve acesso, “houve aumento no quadro de funcionários no mês de janeiro e fevereiro”, porém, “ainda está contratando mais colaboradores para a intensificação das novas frentes de serviço”. “Estamos em contato com diversas empresas de recrutamento para a seleção de funcionários”, garantiu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No ofício da semana passada, o município alertou que a interdição da Rio Branco, entre a Leste-Oeste e a avenida Pandiá Calógeras, foi iniciada em setembro de 2022 e ainda está longe do término. A empreiteira rebateu que os serviços da rede de drenagem e retirada das arvores de grande porte já foram concluídos e que a reconstrução do pavimento está em execução, no entanto, ponderou que “a programação foi afetado pela ocorrência de chuvas dos últimos meses.”

Leia mais:

Os irmãos Gregório (esq.), Élio (centro) e Custódia em um fim de ano em Criciúma (SC)
Ele pediu ajuda pelo Instagram

Após três dias sem notícia, moradora de Londrina consegue contato com irmão em abrigo no RS

Imagem de destaque
Até a próxima semana

Defesa Civil de Londrina suspende recebimento de doações para o Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Veja se o seu está na lista

Obras da Sanepar vão afetar abastecimento de água em bairros de Londrina nesta terça

Imagem de destaque
Movimento aumenta

Rodoviária de Londrina é o ponto de partida para reunir as famílias no Dia das Mães


INCONSISTÊNCIAS

Publicidade


A empresa também reclama que houve inconsistência nos projetos das galerias pluviais e na rede de esgoto, com os arquivos não sendo condizentes com as redes existentes. “Os serviços foram paralisados a pedido da prefeitura municipal até a devida compatibilização dos projetos e regularização pela concessionária Sanepar. Por esses motivos, os serviços encontram-se interrompidos até uma manifestação e decisão da prefeitura”, alegou.


VIGAS


A prefeitura tinha cobrado sobre o trabalho de vigas longarinas, que teriam 21 unidades até o começo de novembro de 42 previstas no projeto. A TCE afirmou que “as longarinas se encontram com 23 peças concretadas e mais nove armadas, faltando apenas a sua concretagem”. Disse ainda que está fabricando “mais um jogo para a antecipação da execução, inclusive, priorizado a execução da concretagem dos berços e armaduras das vigas para a finalização das 42 longarinas previstas.”


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

Imagem
Empresa alega falta de mão de obra para atrasos na obra da trincheira
Argumento não convenceu a Prefeitura de Londrina, que cobrou mais explicações e advertiu sobre a possibilidade de processo administrativo
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade