Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dívidas tributárias

Encerra na próxima terça desconto de 90% do Profis em Londrina

Redação Bonde com N.Com
26 nov 2020 às 08:43
- Emerson Dias/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Termina na próxima segunda-feira (30) o prazo de adesão ao Programa de Regularização Fiscal (PROFIS) 2020 com benefícios de 90% em descontos de juros e multas, para pagamentos à vista, ou em duas parcelas com direito a 60% de desconto.


Até esta data, os contribuintes que ainda não negociaram com a Prefeitura suas dívidas de impostos municipais (IPTU, ISS e demais tributos e taxas) continuam tendo a oportunidade de regularizar os pagamentos usufruindo dessas condições especiais. A partir de dezembro, o desconto nos juros e multas cai para 80%, sendo que os débitos só poderão ser pagos à vista, ou seja, em parcela única. O prazo final do PROFIS 2020 vai até 22 de dezembro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desde o início do programa atual, em julho, a Prefeitura de Londrina já conta com R$ 84.383.132,71 em valores negociados, registrados até a manhã desta quarta-feira (25). A adesão é de 36.797 contribuintes e o montante já arrecadado é de R$ 54,189,488,35 milhões, somando pagamentos à vista ou parcelas já contabilizadas nos cofres municipais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Leste

Suspeita de bomba isola trecho da avenida Celso Garcia Cid em Londrina

Imagem de destaque
Oito meses de gestação

Saúde confirma que grávida de 25 anos morreu em decorrência da dengue em Londrina

Imagem de destaque
Sessões abertas e gratuitas

Cine Cequinha exibe filmes no Centro Cultural Kaingang e em Colégio no Assentamento Eli Vive

Imagem de destaque
Entre 9 e 13 de maio

Cidadão Cinekombiclube abre inscrições para a oficina “Faça seu Curta”


Deste total, cerca de 80% das adesões ocorreram por meio do sistema PROFIS Online, que permite realizar os procedimentos necessários de forma fácil, prática e segura, sem a necessidade de sair de casa.

Publicidade


É possível negociar os débitos 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, em uma página didática que reúne todas as informações para que o contribuinte saiba exatamente como fazer a adesão, inclusive com vídeo explicativo e um guia passo a passo para o usuário. A ferramenta virtual foi implantada para evitar aglomeração de pessoas devido à pandemia do novo coronavírus.


A diretora de Arrecadação da Secretaria Municipal de Fazenda, Wanda Yaeko Kono, reforçou o convite ao público que ainda não negociou suas dívidas com as vantagens do PROFIS. Ela informou que a Prefeitura havia enviado por correspondência, entre outubro e novembro, novas cartas de adesão aos contribuintes, com vencimento até 30 de novembro.

Publicidade


"Quem estiver com este boleto em mãos já poderá fazer o pagamento diretamente por esse documento. Também continuam normalmente as adesões pela internet e os atendimentos presenciais na Praça de Atendimento da Fazenda, no saguão do prédio da Prefeitura, sendo que para estes é necessário agendamento prévio. É válido aproveitar os últimos dias com direito ao desconto de 90%, em juros e multas, e parcelamento em até duas vezes com desconto de 60%”, afirmou a diretora.


Agendamentos


Quem preferir o atendimento presencial pode agendar um horário na Praça de Atendimento da Fazenda, acessando a área Agendamento Eletrônico no portal do Município. Outros canais são o e-mail [email protected] e ainda o telefone (43) 3372-4424.

Sobre dúvidas ligadas ao PROFIS 2020, os contatos com a equipe de Arrecadação podem ser feitos pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (43) 3372-4290 e 3372-4424.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade