Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Alimentação

Entrega do cartão Comida Boa encerra nesta sexta nas unidades escolares

N.Com
14 mai 2020 às 17:03
- Emerson Dias/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O processo de validação e entrega dos cartões do programa Comida Boa, que vem ocorrendo em todas as escolas municipais e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) de Londrina, termina nesta sexta-feira (15). As 121 unidades escolares municipais, da zona urbana e rural, estão realizando as entregas às famílias que têm direito ao benefício, todas elas inscritas regularmente no CadÚnico (Cadastro Único) e indicadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Em Londrina, as entregas tiveram início na última terça-feira (12) e estão sendo divididas por dia, conforme as datas de nascimento dos beneficiários, visando evitar aglomerações. Portanto, nesta sexta-feira (15), último bloco de efetivação do cartão nas unidades escolares, serão contemplados os titulares nascidos nos meses de outubro, novembro e dezembro. No último dia, exclusivamente, também poderão comparecer aquelas não buscaram seus cartões nos dias anteriores. Após realizar a validação, o titular poderá utilizar seu cartão imediatamente em qualquer ponto de vendas que comercialize gêneros alimentícios, e que já esteja apto a recebê-lo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por meio deste programa, promovido pelo governo estadual, 42.938 mil cartões serão distribuídos no município, e cerca de um milhão de famílias serão assistidas em todo o Paraná. O Comida Boa funciona como um auxílio emergencial de alimentação no período de enfrentamento à pandemia do coronavírus. O cartão possui leitura eletrônica por QR Code e é utilizado como um voucher, no valor mensal de R$ 50, vinculado ao CPF, para a compra de alimentos e produtos alimentícios em mercados e estabelecimentos cadastrados no programa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina

Imagem de destaque
Espaço passa por reforma

Sem delegacia da Mulher 24h, Central de Flagrantes terá sala especializada em Londrina

Imagem de destaque
E dia 29 no CSU

Teatro da Paixão de Cristo será neste domingo no aterro do Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Entrega correta de documentos

Polícia Federal confirma vitória de shopping na Zona Norte em licitação de posto de emissão de passaportes


De acordo com o gerente de Matrícula e Documentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Junior Cesar Dias, os atendimentos estão sendo realizados de forma organizada e rápida nas escolas e CMEIs. "As entregas estão ocorrendo de maneira muito satisfatória e o andamento vem sendo tranquilo, sem contratempos. Com tantas unidades disponíveis, mais a sede da Secretaria Municipal de Educação, as opções são variadas e o alcance abrange todas as regiões de Londrina”, analisou.

Publicidade


Segundo Dias, a projeção é que, até o final desta quinta-feira (14), mais de 17 mil cartões tenham sido entregues ao todo, desde o início da ação. "Em relação ao lote de cartões referente aos que não fizerem a retirada até esta semana, a Assistência Social e a Educação estão estudando com atenção se serão abertos novos dias de atendimento nas escolas, com menos unidades abertas, por exemplo”, disse.


Estão sendo contempladas pelo programa Comida Boa pessoas já regularmente inscritas no CadÚnico, com mais de 18 anos e renda, por membro da família, de até meio salário mínimo, ou seja, R$ 522,00.

Todas as informações sobre o funcionamento do programa estão reunidas no site oficial do programa, pelo endereço www.cartaocomidaboa.pr.gov.br . Nesta página, o usuário pode fazer uma consulta para saber se tem direito ao benefício e obter mais detalhes, e também há áreas específicas para os comerciantes interessados em participar e prefeituras. As dúvidas também podem ser solucionadas pelo telefone gratuito 0800 200 4150. Em Londrina, é possível solicitar suporte e orientações diretamente com as unidades escolares ou mesmo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável pela coordenação dos assuntos ligados ao Cadastro Único.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade