Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Zona Oeste

Evento com 400 pessoas é impedido pela Guarda Municipal de Londrina

Redação Bonde com N.com
26 fev 2021 às 14:16
- Divulgação/ Defesa Social
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A Guarda Municipal (GM) de Londrina recebeu uma denúncia, no início da tarde de quinta-feira (25), informando que um buffet localizado na zona oeste da cidade estava programando um evento de pagode para as 20h. De acordo com o denunciante, os organizadores tinham a expectativa de receber cerca de 400 pessoas no local. A equipe informou, ainda, que viu algumas pessoas descarregando equipamentos de som no estabelecimento.

De acordo com a prefeitura, equipes de segurança do município se dirigiram ao local, com objetivo de prevenir a realização do show e assegurar o cumprimento das medidas de saúde. As equipes constataram que o estabelecimento possui alvará para funcionar como restaurante e bar de entretenimento, podendo atender, no máximo, 250 pessoas sentadas, observando o espaçamento entre as mesas. O local foi notificado a não realizar o evento programado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A inspetora em exercício, GM Francislaine, explicou que a cidade passa por um momento delicado no enfrentamento à pandemia e todos precisam se conscientizar. "Em conjunto com outros órgãos da administração pública, a Guarda Municipal tem o compromisso de atender os chamados da população e prevenir qualquer situação que coloque a sociedade em risco. Por isso, impedimos a realização desse evento irresponsável em um momento tão crítico de enfrentamento à Covid-19”, informou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson


Outras ações – Durante a noite de quinta-feira (25), um bar localizado na zona oeste foi autuado e interditado por ter sido flagrado aberto fora do horário permitido, inclusive desrespeitando o distanciamento entre as mesas.

Publicidade


A Guarda Municipal também recebeu uma denúncia informando que um estabelecimento localizado na zona norte estava promovendo partidas de futebol com aglomeração de pessoas. As equipes de fiscalização foram até o local e constataram o fato. Cerca de 50 indivíduos foram flagrados em situação de aglomeração, sendo que alguns estavam sem máscaras. Os agentes lavraram um auto de infração e um auto de interdição em nome do responsável pelo local. Outras 11 pessoas também foram autuadas, em flagrante, por não estarem utilizando máscaras de proteção.


Por volta da meia-noite, a central da GM recebeu uma denúncia de aglomeração de pessoas e perturbação do sossego após a vitória de um time de futebol, em uma avenida da região central da cidade. Os guardas foram até o local e flagraram cerca de 80 indivíduos, sendo que a maioria se dispersou no momento da chegada da equipe. Um homem foi flagrado sem máscara e, ao ser abordado pelos agentes, debochou da fiscalização, além de ter proferido insultos. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão, sendo enquadrado pelos crimes de desacato e de atentado contra a saúde pública.

Denúncias – As equipes da GM prosseguem com o trabalho de fiscalização preventiva, de forma intensificada, em toda a cidade. A população pode fazer denúncias para a Central da GM, pelo telefone 153, ou para a Defesa Civil, por meio do telefone 199 ou do número de WhatsApp (43) 99995-0272. A Defesa Social reforça que quem for flagrado descumprindo as medidas estabelecidas pelos decretos municipais poderá responder criminalmente pelo ato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade