Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda o caso

Família de flanelinha que morreu após discussão com PM quer ser indenizada

Redação Bonde
10 jun 2020 às 10:29
- Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A mãe do flanelinha Emerson Garcia, 35 anos, entrou com um pedido de indenização na Justiça para que o Estado do Paraná pague pensão pela morte de seu filho, provocada depois de uma discussão envolvendo um policial militar no dia 27 de novembro de 2019. O caso aconteceu na rua Paes Leme, centro de Londrina.

Representada pelo advogado Mário Barbosa, a mulher de 52 anos, que afirma ser diarista, pede a indenização de um terço do salário mínimo, ou R$ 348,33, até que complete 72 anos ou a data da sua morte. "Houve excesso na conduta do servidor. O Emerson, mesmo sem carteira assinada, ajudava em casa, pagando contas de água e luz. Sem esse dinheiro no final do mês, a situação financeira da família se complicou", informou o defensor. Conforme parentes, Garcia tirava cerca de R$ 1,2 mil todo mês cuidando de carros nas ruas da cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo o Ministério Público, o PM atirou seis vezes contra o rapaz e foi denunciado por homicídio simples. No final de maio, a Justiça aceitou a denúncia. Na época, o agente informou que estava dentro de uma barbearia e Garcia teria chegado "totalmente alterado e desferindo xingamentos". O policial questionou a razão dos palavrões e o flanelinha, armado com uma faca, tentou agredi-lo. De acordo com o BO, o soldado justificou os tiros "para se defender".

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita

Continue lendo esta matéria na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade