Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pandemia em Londrina

Fechamento dos bares em Londrina: o que pensam comerciantes, atendentes e clientes?

Redação Bonde
11 set 2020 às 10:39
- Roberto Custódio/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O aumento de casos de coronavírus nas últimas semanas em Londrina motivou a administração pública a anunciar o fechamento de bares e lanchonetes por mais 14 dias. A decisão é de quarta-feira (9). Assim, a partir desta sexta, (11), as portas dos estabelecimentos devem estar fechadas em respeito à determinação. A reportagem da Folha percorreu estabelecimentos na última noite de funcionamento e ouviu comerciantes, clientes e atendentes do segmento diretamente afetado.


A presidente da Abrasel Norte do Paraná, Fernanda Fujarra, ressaltou que a entidade respeita as novas medidas, mas se mostra muito preocupada com a situação econômica dos empresários e funcionários. Pede ainda que o município seja mais efetivo na fiscalização. "O nosso pedido será para que seja revisto esse posicionamento da prefeitura e que seja liberado pelo menos o serviço de delivery nos bares. Entendemos também que é possível uma flexibilização, dentro de todas as normas de segurança, para que os restaurantes dos shoppings possam funcionar até as 22 horas e os de rua até a meia-noite".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Reação: Abrasel pede flexibilização em decreto que determina fechamento de bares em Londrina

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Leste

Suspeita de bomba isola trecho da avenida Celso Garcia Cid em Londrina

Imagem de destaque
Oito meses de gestação

Saúde confirma que grávida de 25 anos morreu em decorrência da dengue em Londrina

Imagem de destaque
Sessões abertas e gratuitas

Cine Cequinha exibe filmes no Centro Cultural Kaingang e em Colégio no Assentamento Eli Vive

Imagem de destaque
Entre 9 e 13 de maio

Cidadão Cinekombiclube abre inscrições para a oficina “Faça seu Curta”


Esse também é o ponto de vista do barman Margane Krügger. "Essa notícia vem como uma bomba porque, além de trabalharmos firme e em cima de todas as determinações, não houve planejamento. Vamos perder o estoque.. Estamos sendo prejudicados pelos verdadeiros pecadores", desabafou.


A vendedora Fabiana Barbosa é favorável à paralisação das atividades desse ramo momentaneamente. "Falta muita conscientização por parte de algumas pessoas que acabam colocando tudo a perder. O bar cuida, mas depois que fecha, fica todo mundo aglomerado por horas na rua e sem contar com os jovens como nós que têm idosos ou pessoas mais vulneráveis em casa, e colocam todos em risco", refletiu. "Eu concordo que tem a parte econômica que será afetada, mas isso está sendo feito para salvar vidas", ratificou.

Veja a opinião de outras pessoas ouvidas pela reportagem na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade