Festa da Padroeira em Londrina terá 'inscrições' para missas; veja como fazer

por Micaela Orikasa - Grupo Folha
   
Divulgação

A festa da Padroeira celebrada todos os anos no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, em Londrina, terá uma programação adaptada neste ano em consequência da pandemia da Covid-19.

Além das medidas preventivas como o distanciamento social, uso de álcool gel e aferição de temperatura, as celebrações serão limitadas a 250 participantes (30% da capacidade de público), que deverão fazer um agendamento prévio pela internet.

A programação foi divulgada nesta segunda-feira (21) pelo arcebispo de Londrina, dom Geremias Steinmetz, e pelo padre Rodolfo Trisltz.

Para participar, os fiéis deverão se cadastrar em um link que estará disponível nas páginas da Arquidiocese de Londrina e do Santuário Nossa Senhora Aparecida de Londrina. Também haverá um QR code (código de barras bidimensionais facilmente escaneável por smartphones) em redes sociais como Faceboook, Instagram e YouTube para gerar o link.

É necessário preencher um cadastro e imprimir o voucher que será enviado via e-mail. Ele deverá ser apresentado no dia e horário da missa e cada pessoa terá acesso somente a uma celebração.

No dia 12 de outubro, serão celebradas sete missas ao longo do dia. A benção das crianças será on-line, às 16h30, com transmissões pelas redes sociais do Santuário.

O momento mais esperado da festa, a Coroação de Nossa Senhora, também será transmitida pelos canais da Arquidiocese e do Santuário, a partir das 19h. "Teremos câmeras 360º para que todos possam ter uma visão geral, de toda a Igreja”, comenta o Pe. Trisltz.

As celebrações contarão ainda com a participação dos bispos Dom Manoel João Francisco, de Cornélio Procópio, e de Dom Antônio Braz Benevente, de Jacarezinho.

LEIA MAIS: Bênção dos carros também passará por adaptações; entenda as mudanças

.

Conteúdo relacionado: