Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Adaptação para a pandemia

Festa da Padroeira em Londrina terá 'inscrições' para missas; veja como fazer

Micaela Orikasa - Grupo Folha
21 set 2020 às 15:16
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A festa da Padroeira celebrada todos os anos no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, em Londrina, terá uma programação adaptada neste ano em consequência da pandemia da Covid-19.


Além das medidas preventivas como o distanciamento social, uso de álcool gel e aferição de temperatura, as celebrações serão limitadas a 250 participantes (30% da capacidade de público), que deverão fazer um agendamento prévio pela internet.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A programação foi divulgada nesta segunda-feira (21) pelo arcebispo de Londrina, dom Geremias Steinmetz, e pelo padre Rodolfo Trisltz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prática de produção jornalística

Alma Londrina Rádio Web promove duas edições do Estúdio de Rádio Móvel em abril

Imagem de destaque
Regularização

Eleitores de Londrina aprovam atendimento com horário estendido no Fórum Eleitoral

Imagem de destaque
Londrina

Lar São Vicente de Paulo incentiva doações do IR para fundos vinculados ao Estatuto do Idoso

Imagem de destaque
A pedido da empresa

Quase quatro anos após entrega, obra do viaduto da Dez de Dezembro tem aditivo de R$ 462 mil


Para participar, os fiéis deverão se cadastrar em um link que estará disponível nas páginas da Arquidiocese de Londrina e do Santuário Nossa Senhora Aparecida de Londrina. Também haverá um QR code (código de barras bidimensionais facilmente escaneável por smartphones) em redes sociais como Faceboook, Instagram e YouTube para gerar o link.

Publicidade


É necessário preencher um cadastro e imprimir o voucher que será enviado via e-mail. Ele deverá ser apresentado no dia e horário da missa e cada pessoa terá acesso somente a uma celebração.


No dia 12 de outubro, serão celebradas sete missas ao longo do dia. A benção das crianças será on-line, às 16h30, com transmissões pelas redes sociais do Santuário.

Publicidade


O momento mais esperado da festa, a Coroação de Nossa Senhora, também será transmitida pelos canais da Arquidiocese e do Santuário, a partir das 19h. "Teremos câmeras 360º para que todos possam ter uma visão geral, de toda a Igreja”, comenta o Pe. Trisltz.


As celebrações contarão ainda com a participação dos bispos Dom Manoel João Francisco, de Cornélio Procópio, e de Dom Antônio Braz Benevente, de Jacarezinho.


LEIA MAIS: Bênção dos carros também passará por adaptações; entenda as mudanças

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade