Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira a previsão

Fim de semana em Londrina deve ter chuva forte no domingo

Daniel Muniz - Estagiário*
08 nov 2019 às 08:41
- Gina Mardones/03-08-2018/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O londrinense que esperava curtir um fim de semana ensolarado pode se preparar porque a previsão é de chuva durante o sábado (9) e domingo (10) no Norte do Paraná, segundo Heverly Morais, agrometeorologista do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná).

Nesta sexta-feira (8), o tempo deve continuar instável, mas estão previstos apenas chuviscos localizados. A temperatura mínima registrada foi de 19.9°C e a máxima pode chegar até 30°C.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No sábado, os termômetros devem repetir as temperaturas de sexta e variar entre 20°C e 30°C. No domingo, entretanto, o tempo deve mudar e uma chuva forte está prevista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Clima segue quente

Quinta-feira terá tempo fechado e falta de chuvas em Londrina e na região

Imagem de destaque
Na Zona Leste

Em Londrina, governador do Paraná faz entrega de 73 apartamentos subsidiados

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quinta-feira

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas


"Os modelos apontam que as chuvas que estavam previstas para os últimos dias se concentrarão no domingo, quando devemos ter um volume grande de precipitação", afirma a agrometeorologista.

Publicidade


A previsão é de que Londrina tenha uma precipitação de aproximadamente 42 mm (milímetros) no domingo. As temperaturas devem registrar um leve declínio com os termômetros variando entre 20°C e 23°C.


"Essa má distribuição ocorre porque os sistemas que deveriam trazer chuva nos últimos dias desviaram da região de Londrina. Agora, outro sistema deve chegar no fim de semana e se juntar com o corredor de umidade que vem do Norte do Brasil", explica.


Apesar de não terem sido registradas chuvas na estação meteorológica do Iapar, o clima ficou mais ameno na quinta-feira (7). A máxima chegou até 24.5°C e a média diária da umidade do ar ficou em 83%. A recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é que este índice fique acima dos 60%.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade