Fim de semana londrinense deve ser de tempo estável

por Daniel Muniz - Estagiário*
   

O sol não deve se esconder dos londrinenses nesse fim de semana de tempo estável, apesar da previsão de céu nublado ao longo dos dias, de acordo com Angela Beatriz Costa, agrometeorologista do Iapar (Instituto Agronômico Paraná). A mínima registrada nesta sexta-feira (6) foi de 12.2°C e a máxima deve chegar até 27°C.

Fabio Alcover/15-02-2017/Arquivo Folha

Na noite de quinta (5), Londrina registrou temperatura de 12.8°C e ventos de 20,8 km/h. "Um sistema no Sul do Brasil afetou a circulação dos ventos e umidade, gerando um declínio nas temperaturas e na sensação térmica", afirma a agrometeorologista.

Entretanto, a previsão é de que o fim de semana seja mais quente. No sábado (7), os termômetros devem variar entre 16°C e 30°C.

No domingo (9), as temperaturas devem cair até 18°C e chegar até 30°C. Os dois dias devem ter a presença do sol entre nuvens. Não há previsão de chuva.

A umidade também deve ser afetada nos próximos dias. Na tarde de quinta, o índice de umidade relativa do ar caiu até 59% e, na manhã desta sexta, a umidade ficou em 68%.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomendo que este índice fique acima dos 60%.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.