Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pandemia na cidade

Fiscalização do uso de máscara é intensificada em Londrina

Redação Bonde com N.Com
04 set 2020 às 08:59
- Divulgação/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, intensificou a fiscalização de áreas públicas do município. A medida se deu principalmente após denúncias recebidas pela central da Guarda Municipal, referentes ao uso obrigatório de máscara de proteção contra o novo coronavírus.


O decreto municipal de número 959/2020, no artigo 9°, permite a utilização de parques, praças, lagos, pistas de caminhada, ciclovias, academias ao ar livre e demais espaços públicos similares existentes na cidade, desde que haja uso de máscaras de proteção e respeito ao distanciamento social.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Boletim municipal: Londrina confirma mais cinco mortes em decorrência da Covid-19 e chega a 179

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson


Ainda de acordo com a legislação, continua proibida a realização de comemorações, festas, eventos, partidas esportivas e quaisquer outras atividades que causem aglomeração de pessoas nos espaços públicos. E considera-se aglomeração o contato, a interação ou a reunião de pessoas não conviventes ou corresidentes, em qualquer número, para quaisquer fins.


De acordo a inspetoria da Guarda Municipal, segue obrigatório o uso da máscara de proteção em via pública. Os guardas deverão percorrer mais vezes as áreas de lazer e, quem for flagrado em situação de descumprimento do decreto, poderá ser multado. Flagrantes podem ser comunicados à central 153 da GM.

Conforme o artigo 15 do decreto n° 959/2020, o descumprimento de quaisquer das medidas estabelecidas pelo documento acarretará a responsabilização civil, administrativa e penal dos agentes infratores, e os sujeitará à aplicação de multa, à qual fica estabelecido o valor de R$ 300,00.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade