Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Justiça

Fórum de Londrina reabre nesta quarta

Rafael Machado - Grupo Folha
15 set 2020 às 10:45
- Divulgação/TJPR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de seis meses, os fóruns de todo o Paraná retomam o atendimento presencial a partir desta quarta-feira (16). O serviço foi interrompido em março em um decreto assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça, Adalberto Xisto Pereira, que precisou renovar a determinação por causa da evolução do coronavírus no Estado. Apesar da reabertura, várias regras serão seguidas como prevenção contra a Covid-19.


Boletim municipal: Londrina tem mais duas mortes pela Covid-19 e monitora 269 casos ativos

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em Londrina, a medida vale para o Fórum Criminal, funcionando provisoriamente em um imóvel alugado na Avenida Tiradentes, zona oeste, o Cível e a sede da Vara de Execuções Penais (VEP), no Centro Cívico, na Avenida Duque de Caxias. "Nesta primeira fase, o retorno será para casos urgentes e que não podem ser realizados à distância, como temos feito durante a pandemia. Isso cabe para ações envolvendo réus presos, adolescentes apreendidos, processos de família que demandem algum audiência urgente, dentre outros", explicou o juiz Luiz Valerio dos Santos, responsável pela direção do Fórum.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita


O magistrado orientou que a população deve se informar antes para saber se necessita de comparecimento presencial. "Vai ser preciso um agendamento prévio. A pessoa liga na vara responsável, o servidor atende e verifica a situação. Se ele entender que o cidadão precisa ir pessoalmente, marca um dia e horário para o atendimento. Aqueles que podem ser feitos pela internet, continuarão assim. É uma medida para evitar aglomerações", disse.

O telefone para tirar dúvidas é o 3572-3390, mas o TJ disponibilizou uma relação completa com os contatos de todas as varas. Confira o link no site da Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade