Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Desde 22 de março

Guarda Municipal contabiliza 1.719 denúncias de desrespeito ao decreto da quarentena

Redação Bonde com N.Com
14 abr 2020 às 09:48
- Bruno Amaral/Defesa Social
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De 22 de março a 12 de abril, a Defesa Social contabilizou 1.482 ligações de denúncias e 237 pedidos de informação, totalizando 1.719 chamadas para verificar estabelecimentos em desacordo com os decretos que estabelecem o regime de quarentena em Londrina.

Desses atendimentos, até o dia 9 de abril foram registrados 430 boletins.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Guarda Municipal de Londrina tem intensificado a fiscalização aos prestadores de serviços essenciais e nas áreas públicas do município. As ações fazem parte das medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus promovidas pela Prefeitura.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Espaço Villa Rica

Projeto Ópera Viva promove novo concerto em Londrina neste domingo

Imagem de destaque
Previsão de volta até o fim do dia

Rompimento de cano deixa condomínios da Zona Sul de Londrina sem água

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Imagem de destaque
Temperatura máxima de 25°C

Previsão do tempo: quinta-feira será de Sol e temperatura amena em Londrina


Desde a sexta-feira (3), por conta do decreto n. 439/2020, todos os parques, praças, lagos, pistas de caminhada, ciclovias, academias ao ar livre e demais espaços públicos similares existentes em Londrina estão interditados.

Publicidade


De 7 a 12 de abril foram deflagradas algumas operações em estabelecimentos prestadores de serviços essenciais por conta do grande número de denúncias recebidas pela GM e demais órgãos.


Ao todo foram vistoriados 32 locais, sendo que em 13 deles foram constataram irregularidades quanto à aglomeração de pessoas no interior, presença de crianças, não atendimento às medidas de profilaxia e falta de sinalização. Foram lavrados cinco termos de interdição aos estabelecimentos que estavam funcionando em desacordo com os decretos.


A central de comunicação da Guarda Municipal contabilizou que no período de 4 a 12 de abril cerca de 500 pessoas foram orientadas pelos guardas, sobre o decreto 439/2020, nas áreas públicas da cidade.

O município continua em situação de emergência, conforme o decreto 458/2020. O trabalho da fiscalização prossegue até o próximo dia 19 de abril.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade