Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Descumprimento

Guarda Municipal identifica e adverte suspeito de furar isolamento social

N.com
22 jul 2020 às 17:39
- Bruno Amaral/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Conforme decisão acordada entre o MP (Ministério Público) e Londrina, a Guarda Municipal passou a monitorar uma lista de pessoas oficialmente diagnosticadas com a Covid-19. O objetivo é a responsabilização em caso de descumprimento do isolamento social. No final da manhã de terça-feira (21), agentes da Guarda Municipal Rural receberam uma denúncia por parte dos servidores da UBS (Unidade Básica de Saúde) de que um homem diagnosticado com coronavírus estaria desrespeitando a quarentena imposta pela lei.

Os guardas municipais foram até o posto de saúde para obter mais informações e poucos minutos depois da chegada da equipe o suspeito chegou à unidade em busca de medicamentos. De acordo com supervisor da Guarda Rural, GM Ribeiro, a equipe orientou o cidadão. "Identificamos que ele é o responsável por uma obra no distrito. Ele informou para equipe que é morador de Centenário do Sul e que no momento não teria como retornar para sua cidade por conta da construção que precisa finalizar. Nós orientamos que ele precisa cumprir rigorosamente a quarentena e cumprir todos os procedimentos exigidos em casos positivados”, informou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com boletim, o homem também foi orientado a informar as pessoas com quem ele teve contato nos últimos dias a buscarem orientação em alguma unidade de saúde para evitar a proliferação da doença. Foi lavrado termo de constatação e encaminhado para a Secretaria Municipal de Saúde e Ministério Público para providências.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina

Cooperativas de reciclagem renovam com CMTU à espera de um futuro contrato melhor

Imagem de destaque
Precarização

Motoristas de aplicativos lançam plataforma exclusiva para Londrina

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Com novo volante, Londrina EC chega a 12 contratações para a Série C

Imagem de destaque
20 vagas disponíveis

Centro de Oficinas para Mulheres oferece palestra sobre finanças pessoais nesta sexta-feira

A Prefeitura de Londrina segue acompanhando a evolução da doença no município. Diversas ações estão sendo tomadas para evitar o aumento da contaminação. Casos de pessoas positivadas para a doença, e em situação de isolamento, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde e pelas instituições de segurança de Londrina. O descumprimento da quarentena deve ser denunciado. A Guarda Municipal de Londrina atende pelo telefone 153.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade