Gustavo Richa, ex-diretor do Procon de Londrina, é internado com coronavírus

por Isabella Alonso Panho - estagiária*
   
Devanir Parra/CML/Imprensa

O advogado e ex-diretor do Procon-LD (Núcleo de Proteção aos Direitos do Consumidor de Londrina), Gustavo Richa, foi diagnosticado com o novo coronavírus.

A informação foi publicada na manhã desta terça-feira (15) em um vídeo em sua conta no Instagram sobre o seu quadro de saúde. Richa está no 9º dia de sintomas e afirma que teve febre em todos, além de outros sintomas típicos da doença, como mal-estar e fadiga. Ele estava em isolamento domiciliar e procurou um hospital no último sábado (12), quando sua oxigenação começava a atingir níveis críticos.

Contudo, os remédios prescritos não foram suficientes para que ele se recuperasse. Ele procurou atendimento novamente na segunda (14), já com a oxigenação abaixo do mínimo, quando foi internado.

No vídeo, o advogado apela para que as pessoas sigam as medidas de segurança sanitárias: "vejo muita gente brigando, se expondo, desqualificando o serviço público. Por favor, vejam como funcionam as questões da saúde, obedeçam, se cuidem, não é brincadeira. Eu queria estar com minha esposa, com meu filho, mas não posso, estou aqui internado. Mas se Deus quiser vou sair dessa".

Nesta segunda, o prefeito Marcelo Belinati (PP) também confirmou estar com a doença. Ele segue em isolamento domiciliar.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.

Conteúdo relacionado: