Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Solidariedade no Natal

Hemocentro pede doações de sangue em período de festas

Micaela Orikasa
25 dez 2020 às 12:13
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O fim de ano traz sempre um desafio para os bancos de sangue manterem seus estoques adequados. Ainda mais quando a instituição é responsável por atender uma demanda muito alta de hospitais, como é o caso do Hemocentro Regional de Londrina do HU (Hospital Universitário) da UEL (Universidade Estadual de Londrina).

Ao todo, 22 hospitais que compõem a 17ª RS (Regional de Saúde) dependem das bolsas de sangue que são coletadas diariamente no Hemocentro. Entre eles, estão o HCL (Hospital do Câncer de Londrina), HU, Santa Casa de Cambé e Hospital São Rafael de Rolândia, na Região Metropolitana de Londrina. Por dia, são repassados, ao menos, 20 bolsas de sangue às instituições.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



De acordo com a hematologista e hemoterapeuta, Cristina Akemi Fuziki, o final do ano já é marcado por uma queda no número de doações devido ao período de férias e viagens, no entanto, ela destaca que em 2020 houve um novo cenário. "Com a situação da pandemia, temos tido uma queda acentuada em nosso banco e, infelizmente, temos tido uma demanda aumentada de pacientes que precisam de transfusão de sangue por complicações da Covid-19, além de acidentes e outras emergências”, afirma

Leia mais:

Imagem de destaque
Prática de produção jornalística

Alma Londrina Rádio Web promove duas edições do Estúdio de Rádio Móvel em abril

Imagem de destaque
Regularização

Eleitores de Londrina aprovam atendimento com horário estendido no Fórum Eleitoral

Imagem de destaque
Londrina

Lar São Vicente de Paulo incentiva doações do IR para fundos vinculados ao Estatuto do Idoso

Imagem de destaque
A pedido da empresa

Quase quatro anos após entrega, obra do viaduto da Dez de Dezembro tem aditivo de R$ 462 mil

Em relação ao primeiro semestre de 2020, o número de doadores caiu 25% nos últimos seis meses e o de bolsas coletadas, em torno de 20%. "Trabalhamos muito com doadores de repetição e assim, fazemos contatos com essas pessoas para que venham doar, desde que estejam bem de saúde”, conta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade