Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Modernização

Lago Igapó 2 recebe iluminação LED a partir desta sexta-feira

N.com
14 ago 2020 às 14:30
- Sercomtel Iluminação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um dos principais cartões-postais de Londrina, o Lago Igapó 2 vai ganhar vida nova a partir desta noite de sexta-feira (14). O prefeito Marcelo Belinati estará entregando às 18h30, a nova iluminação de todo o entorno. Toda a rede do local foi modernizada com posteamentos e luminárias no padrão Light Emitting Diode, o "LED”. A obra foi orçada em R$ 1.303.451,59.


A prefeitura, por meio da Sercomtel Iluminação, substituiu todos os pontos antigos. São 310 postes ornamentais, de cinco metros, com luminárias de topo de 150 watts. Além disso, foram modernizados 76 pontos das vias do entorno (avenidas Higienópolis e Maringá/Ayrton Senna e as ruas Professor Joaquim de Matos Barreto e Bento Munhoz da Rocha Neto), que receberam modelos de 230 watts. Toda a área do lago, que tem cerca de 2.300 metros, foi remodelada, permanecendo apenas os projetores decorativos de vapor de sódio, de 400 watts, no arranjo e arborização da cascata da Higienópolis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É uma obra que nos enche de orgulho. O Igapó tem todo o nosso carinho, está no coração de todos os londrinenses, por isso a gente tem a obrigação de cuidar bem dele”, destaca o prefeito, que lembrou ainda do calçamento do local, que está sendo remodelado e em breve será concluído. Marcelo Belinati lembrou ainda do Cabrinha e Lago Norte, que também receberam nova iluminação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita

Imagem de destaque
67 episódios publicados

Podcast do HU de Londrina aborda temas da saúde de forma clara e acessível


NOVA CARA


Segundo o presidente da Sercomtel Iluminação, Luciano Kühl, a nova iluminação vai valorizar significativamente todo o meio ambiente da região: "Ter um espaço de destaque como o Igapó é essencial numa cidade como Londrina. A iluminação LED vai dar outro tom, outra cara para o lago”.

Para realizar a obra, a Sercomtel Iluminação utilizou seis equipes, num total de 22 profissionais, incluindo dez apenados do Creslon (Centro de Reintegração Social de Londrina), com quem a empresa tem convênio, dentro de sua política de responsabilidade social.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade