Lista de candidatos em Londrina tem nome de comida, de artista e inseto

por Guilherme Marconi - Grupo Folha
   

Vale quase tudo para chamar a atenção do eleitorado londrinense, sobretudo neste período de pandemia onde a campanha pelas redes sociais deve sobressair. Entre os 564 candidatos que disputam a Câmara Municipal de Londrina, a equipe do Bonde listou nomes inusitados que estarão nas urnas no dia 15 de novembro.

Nos registros constam alcunhas como Cowboy sem Limites (PROS), Capoeira ÁÁÁ (PROS), Marujo (Avante) e Zé Volumão (PP). Há também apelidos como Baixinho (PMB), Bolota (PL), Chavão (Patri), Ferrugem (PTB), Jecão PSC) e Tia do Café (PROS).

Outros nomes exóticos tem doces e outros alimentos: Cebola (PL); Todinho (SD); Pirulito (PSDB) e Batatinha Express (PDT).

Há ainda codinomes de famosos que tentam uma das 19 vagas no Legislativo, como a Xuxa (PL) e insetos e animais, com Corujinha (PSB) e Mosquitinho (PSD).

Você também pode se interessar por:

Confira lista completa de candidatos a vereador em Londrina

RML

Em Cambé, entre os nomes exóticos que querem vaga de vereador estão: Berro (DEM), Buda (PV), Grilo Falante (PODE) e Pinduca (PTC).

Já em Ibiporã, na lista como 'nome de urna', aparecem: Batatinha do Rainha (PL), Choquito (PSL), Doido da Sorveteria (PODE) e Kai Kai (PTB).

Conteúdo relacionado: