Londrina atinge 413 casos de Covid-19 neste domingo

por Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
   

O número de casos confirmados da Covid-19 em Londrina subiu para 413 neste domingo (31) - foram dez a mais que no sábado (30). De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade segue com 24 óbitos. Do total dos infectados, 197 pessoas já se curaram e 337 aguardam os resultados dos exames. Outros 2.126 testes foram descartados.

Geraldo Bubiniak/AEN

A ocupação geral dos leitos em Londrina é de 45%, enquanto que nas enfermarias é de 39%, 71% nas UTIs Adulto e 75% nas UTIs Neo/Pediátrica. O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, ressaltou que o município aumentou consideravelmente o número de testes na última semana, o que explica, em parte, o aumento de casos. "Iniciamos a pandemia com 20 exames por dia. Hoje fazemos 98 e nos próximos dias vamos chegar até 200 testes diários, que é a capacidade do laboratório do HU", revelou.

LEIA TAMBÉM:

- Paraná tem 214 casos da Covid-19 e mais um óbito

O prefeito Marcelo Belinati frisou que os números de confirmações na cidade vão aumentar consideravelmente nas próximas semanas, até em razão da chegada do inverno. O prefeito frisou, que apesar de todo o esforço que o município tem feito na fiscalização, é necessário a colaboração da população nas medidas de higiene e distanciamento. "A pandemia está apenas começando. A nossa situação está controlada, mas vai subir muito o número de casos. Os meses de junho e julho, historicamente, apresenta lotação nos hospitais por problemas respiratórios e síndromes gripais. E agora ainda temos a Covid-19", afirmou.

LEIA TAMBÉM:

- Londrina deve ter 400 leitos de UTI em até 15 dias

Conteúdo relacionado: