Londrina deve ter fim de semana nublado e com chuva

por Daniel Muniz - Estagiário*
   

Com a chegada de uma nova frente fria, Londrina deve ter um fim de semana com chuvas, de acordo com Angela Beatriz Costa, agrometeorologista do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná). Nesta sexta-feira (13), entretanto, a previsão é de sol entre nuvens. A temperatura mínima registrada foi de 20.2°C e a máxima pode chegar até 30°C.

Fabio Alcover/01-02-2017/Arquivo Folha

"Uma frente fria está se deslocando pelo oceano Atlântico e deve se juntar com áreas de instabilidade no Norte do Paraná e trazer chuvas de aproximadamente 20 mm (milímetros) a Londrina a partir do domingo (15)”, explica a agrometeorologista.

"Nesta sexta e sábado (14), há pouca probabilidade de chuvas e, caso elas ocorram, devem ser rápidas e bem localizadas”, acrescenta.

As temperaturas não irão registrar mudanças significativas no fim de semana. Os termômetros devem variar entre 20°C e 31°C no sábado e 18°C e 31°C no domingo.

O tempo mais úmido característico do verão, que começa em 22 de dezembro no hemisfério sul, já começa a dar as caras em Londrina. Na tarde de quinta (12), a umidade relativa do ar caiu até 67% e ficou em 81% na manhã desta sexta. O recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) é que o índice fique acima dos 60%.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.