Londrina pode ter chuvas isoladas no começo desta semana

por Daniel Muniz - Estagiário*
   

O fim de semana chuvoso "lavou a alma" dos londrinenses que conviveram com quase dois meses de tempo seco. A previsão é de que, nesta segunda (2) e terça-feira (3), Londrina continue a registrar chuvas isoladas, segundo Angela Beatriz Costa, agrometeorologista do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná).

Gina Mardones/03-08-2018/Arquivo Folha

Leia mais: Chuva retorna a Londrina no fim de semana.

Apesar da chegada de frentes frias, as temperaturas não devem ter um declínio muito acentuado. Nesta segunda, a mínima registrada foi de 15.5°C e a máxima deve chegar até 28°C.

"Esse sistema que trouxe instabilidade nos últimos dias está se afastando, mas uma nova frente fria deve chegar ao Norte do Paraná nesta terça-feira", afirma a agrometeorologista.

"Entretanto, Londrina deve registrar apenas chuvas isoladas nos próximos dias", acrescenta.

Ao todo, desde sábado (31) até a madrugada desta segunda, caiu 20 mm de precipitação. Na tarde de sábado, Londrina também registrou ventos que chegaram até 69,5 km/h.

As chuvas trouxeram um alívio ao sistema respiratório do londrinense, que sofreu com semanas de tempo seco. No domingo (1º), a média da umidade relativa do ar ficou em 96%. Na manhã desta segunda, o índice ficou em 90%.

(*Sob supervisão de Rafael Machado)