Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Coronavírus

Londrina se aproxima de oito mil casos da Covid-19

Vitor Struck - Grupo Folha
13 set 2020 às 20:43
- Arquivo Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com 87 novos casos da Covid-19 divulgados neste domingo (13), o município de Londrina se aproxima de oito mil, marca que deve ser ultrapassada ainda no início desta semana. A cidade somou 7.916 casos e chegou a 212 óbitos causados pela infecção do novo coronavírus, um a mais do que neste sábado. Já em todo o Paraná foram confirmados 1.249 novos casos pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) e 22 óbitos em decorrência da doença.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, um homem de 59 anos que não resistiu aos sintomas da Covid-19 foi incluído na lista de óbitos neste domingo. O final de semana chegou ao fim com 419 pessoas diagnosticadas sendo monitoradas em isolamento domiciliar enquanto 79 estavam internadas com os sintomas da doença. Destas, 40 necessitavam dos cuidados de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) e 39 de leitos de enfermaria. Cento e oitenta e um casos suspeitos seguem aguardando o resultado dos exames.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Neste domingo, o índice de ocupação das UTIs adulto exclusivas para o tratamento Covid-19 da rede pública de saúde permanecia alto, 84%, com 97 pessoas em tratamento. Enquanto isso, o índice geral de ocupação das UTIs adulto era de 74%.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina

Lar São Vicente de Paulo incentiva doações do IR para fundos vinculados ao Estatuto do Idoso

Imagem de destaque
A pedido da empresa

Quase quatro anos após entrega, obra do viaduto da Dez de Dezembro tem aditivo de R$ 462 mil

Imagem de destaque
Primeiras séries

Dia Mundial do Livro é celebrado com incentivo à leitura nas escolas de Londrina

Imagem de destaque
Procedimento obrigatório

UEL: renovação de matrículas para o ano letivo 2024 vai até 24 de maio


PARANÁ


O Paraná somou 152.538 casos da Covid-19 neste domingo, com 3.783 mortes. Em todo o estado, oito mulheres e 14 homens com idades entre 29 e 91 anos tiveram os óbitos divulgados pela Sesa. Estes residiam em: Curitiba (6), Fazenda Rio Grande (3), Colombo (2), Foz do Iguaçu (2). A Sesa confirma também um óbito em cada um dos seguintes municípios: Almirante Tamandaré, Campo Largo, Cerro Azul, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Ivaiporã, Lapa, Medianeira e Ponta Grossa.

Segundo a Sesa, 1.099 pacientes diagnosticados com a Covid-19 estavam internados, sendo 915 na rede pública. Destes, 419 ocupavam leitos de UTI e 496 leitos de enfermaria. No estado, outros 1.1136 pacientes internados com sintomas clássicos do vírus ainda aguardavam os resultados dos exames. A maioria, 645, ocupava leitos de enfermaria.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade