Londrina terá ato para lembrar um ano da morte de Marielle Franco

por Larissa Ayumi Sato
Reportagem Local

   
Tomaz Silva/Agência Brasil

Neste dia 14 de março, data em que completa um ano do assassinato de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro, Londrina terá um ato em memória dela. É o Festival Marielle Vive, que faz parte da Jornada Feminista Vivas Resistimos - pelo direito de Amar, Aprender, Trabalhar e se Aposentar com dignidade.

Reprodução/Facebook

Segundo Meire Moreno, membro da Frente Feminista de Londrina, uma das organizadoras do evento, em Londrina, o ato também recorda o homicídio de Matheus Ferreira Evangelista. "Anteontem, fez um ano do assassinato dele por GMs (Guardas Municipais). Aproveitamos a data para lembrar o Matheus e pedir justiça no encaminhamento do processo", explica Moreno.

Confira a descrição do evento no Facebook e a programação do evento, marcado para às 17h, na Concha Acústica.

Atos

Ainda de acordo com Ferreira, todas as quintas-feiras, ocorre um ato na UEL (Universidade Estadual de Londrina) para lembrar Marielle Franco. Às 14h, na CML (Câmara Municipal de Londrina), haverá um ato em memória da vereadora e também do assassinato de Evangelista, organizado pelo coletivo Mulheres Negras.

"O 14M (é um evento que) está acontecendo no Brasil inteiro, em várias cidades, com atividades políticas ou culturais, uma agenda nacional cobrando informações a respeito da morte de Marielle Franco", diz Ferreira.