Londrina termina final de semana com 189 denúncias de quebra do isolamento

por Redação Bonde com N.Com
   
Divulgação/GM

No último final de semana (26 e 27), foram registradas em Londrina 189 denúncias de descumprimento dos decretos municipais que fixam as regras da quarentena na cidade. O número, apesar de elevado, ainda é menor do que o registrado no final de semana anterior, quando ainda estava valendo o decreto da "lei seca".

Dessas denúncias, 96 geraram termos de constatação em multas.

Boletim municipal: Londrina tem mais duas mortes por Covid-19 e se aproxima dos 10mil casos

Segundo a Secretaria de Defesa Social, onde está situada a GM (Guarda Municipal), 58 termos foram autuados em virtude do uso de espaços públicos interditados (lagos, cachoeiras, parques), 18 eram sobre bares e estabelecimentos similares funcionando de forma irregular, 12 por falta de uso de máscara, 7 para comércios funcionando fora do horário, 5 para festas e 3 por consumo de bebida alcóolica em via pública.

Áreas públicas interditadas

As áreas públicas de lazer continuam interditadas em toda extensão do município. Somente no sábado (26), foram feitas 53 autuações, sendo 28 na cachoeira do Tatu, zona sul de Londrina; 21 no Lago Igapó II; 3 no aterro e 1 em um campo de futebol na zona leste.

A fiscalização rigorosa segue em toda extensão do município, inclusive para a zona rural, até o final da validade dos decretos.

Continua obrigatório o uso de máscara de proteção e quem for flagrado sem utilizar o equipamento de proteção poderá ser multado em R$ 300,00. Áreas públicas de lazer seguem interditadas. O descumprimento acarretará sanções administrativas.

As denúncias podem ser feitas para o telefone 153 da Guarda Municipal e para o WhatsApp 99995 - 0272. O serviço funciona 24h por dia.

Conteúdo relacionado: