Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Madrugadas em casa

Londrina vai seguir decreto estadual do toque de recolher, que já está valendo

Rafael Machado - Grupo Folha
02 dez 2020 às 14:28
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (2) e disse que "Londrina seguirá o decreto estadual que instituiu o toque de recolher em todo o Paraná". A medida, assinada pelo governador Carlos Massa Ratinho Jr (PSD), o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, e o chefe da Casa Civil, Guto Silva, vale a partir das 23h de hoje até 5h de amanhã e tem duração de duas semanas.


"Toda determinação que visa frear o avanço da pandemia é bem-vinda. O objetivo é restingir a circulação de pessoas e diminuir a velocidade de contaminação, que subiu assustadoramente no final desse ano. O toque de recolher pretende orientar os jovens que estão nas ruas, em baladas e festas clandestinas que ajudam na propagação da doença. A Guarda Municipal vai ajudar na fiscalização", salientou Machado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em Londrina, a prefeitura permitiu o funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes até 22h e concedeu mais uma hora de tolerância até a saída de todos os clientes. Como a ordem do Estado de recolhimento domiciliar passa a funcionar a partir das 23h, o secretário informou que não deve alterar os horários.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prática de produção jornalística

Alma Londrina Rádio Web promove duas edições do Estúdio de Rádio Móvel em abril

Imagem de destaque
Regularização

Eleitores de Londrina aprovam atendimento com horário estendido no Fórum Eleitoral

Imagem de destaque
Londrina

Lar São Vicente de Paulo incentiva doações do IR para fundos vinculados ao Estatuto do Idoso

Imagem de destaque
A pedido da empresa

Quase quatro anos após entrega, obra do viaduto da Dez de Dezembro tem aditivo de R$ 462 mil

Leitos

Questionado sobre o crescimento da ocupação de leitos em hospitais da cidade, Felippe Machado informou que a gestão "é muito dinâmica", mas não acredita em "uma alteração epidemiológica que culmine em uma nova sobrecarga". Ele relembrou que o governo reativou 45 leitos no HU para tratamento da Covid-19, sendo 10 para adultos, nove pediátricos e 26 de enfermaria. "O fato de ter mais suporte não significa que podemos fazer o que quiser. A pandemia ainda está aí", salientou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade