Menino que caiu em piscina segue internado na UTI em Londrina

por Larissa Ayumi Sato - Grupo Folha
   
Divulgação/Polícia Militar

Segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica o menino de 11 meses que foi salvo após um afogamento na manhã desta sexta-feira (31) no Jardim Imagawa, zona norte de Londrina, por uma equipe da PM (Polícia Militar). Segundo a assessoria do hospital, a criança tem quadro estável e está na unidade Bela Suíça do hospital do Coração.

A criança caiu na piscina da própria casa e se afogou. Os pais chamaram o Corpo de Bombeiros, como havia uma viatura da PM nas proximidades do local, o Copom (Centro de Operações Policiais Militares) repassou o caso para que os policiais fossem realizar as manobras de salvamento iniciais.

De acordo com o tenente Emerson Castro, a equipe policial estava em patrulhamento e, ao seguirem para a residência, foram abordados no caminho por um Ford Fusion, em estava o pai do bebê, que pediu que o seguissem.

Os policiais levaram a criança até a os socorristas junto com a mãe do bebê. O soldado Almeida fez manobras para o salvamento e ali mesmo, o menino voltou a respirar.