Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Faixa elevada

Moradores do Vista Bela se mobilizam depois de morte no sábado

Isabella Alonso Panho* - estagiária
13 jul 2020 às 10:37
- Vera Cristina Jane Vieira
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Moradores do conjunto residencial Vista Bela (zona norte de Londrina) se organizaram em uma manifestação na manhã desta segunda-feira (13) na avenida Giocondo Maturi pedindo a construção de uma faixa elevada no local.

A mobilização foi motivada pela morte do jovem Maycon Rafael Ferreira da Silva no último sábado (20). Ele estaria trafegando pela avenida e tentou desviar de um cavalo que atravessava a pista de rolamento, mas não conseguiu. Ele foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu e morreu durante o socorro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Vera Cristina Jane Vieira, 52, representante da associação de moradores do residencial Vista Bela, o jovem que morreu no sábado é ex aluno da escola estadual do bairro e era seu conhecido. "A gente está reivindicando que a prefeitura faça pelo menos uma travessia elevada aqui. Já fomos atrás, mas não fomos atendidos”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prática de produção jornalística

Alma Londrina Rádio Web promove duas edições do Estúdio de Rádio Móvel em abril

Imagem de destaque
Regularização

Eleitores de Londrina aprovam atendimento com horário estendido no Fórum Eleitoral

Imagem de destaque
Londrina

Lar São Vicente de Paulo incentiva doações do IR para fundos vinculados ao Estatuto do Idoso

Imagem de destaque
A pedido da empresa

Quase quatro anos após entrega, obra do viaduto da Dez de Dezembro tem aditivo de R$ 462 mil


Reginaldo MNDH-PR
Reginaldo MNDH-PR


Funcionária do colégio estadual do Vista Bela, Luzia Aparecida da Silva, 53, mora no bairro há 9 anos e também faz parte da associação de moradores. Segundo ela, acidentes são comuns na avenida Giocondo Maturi: "A avenida é ‘limpa’ e o pessoal acha que pode correr. Esses dias vim trabalhar e quase fui atingida por uma pessoa que trafegava na contramão”.

Publicidade


A manifestação, marcada para começar às 10h na avenida onde Maycon morreu, tem por objetivo cobrar um posicionamento definitivo da prefeitura. Vieira relembra que há cerca de um ano os moradores aguardam a obra da faixa elevada. "Um dos funcionários do Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina) esteve aqui e disse que já tinham um projeto e que iam começar assim que possível, mas até agora nada. Nossa preocupação é só que não ocorram mais mortes”, frisa a representante da associação de moradores.


Segundo a Cmtu (Companhia Municipal de Trânsito em Urbanismo) a faixa elevada já está no cronograma de atividades do órgão. Como afirma o gerente operacional Laércio Voloch, "já fizemos um estudo e o projeto já está quase pronto para a elaboração de uma travessia elevada. Apesar disso, o acidente que teve lá não tem absolutamente nada a ver com travessia elevada, é outra situação totalmente diferente".

*Sob supervisão de Rafael Machado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade