Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nova ferramenta

Moradores podem registrar pela internet pedidos de sinalização à CMTU

N.com
03 nov 2020 às 17:11
- CMTU
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Moradores que quiserem registrar, pela internet, pedidos de manutenção de sinalização viária horizontal, vertical e semafórica em Londrina deverão, a partir de agora, realizar o procedimento via SEI (Sistema Eletrônico de Informações).


Desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) com foco na eficiência administrativa, a ferramenta de produção e gestão de documentos e processos eletrônicos pode ser acessada no endereço www.londrina.pr.gov.br, na opção "Serviços Online”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após clicar no referido link, os interessados precisam escolher o menu "Sistema Eletrônico de Informações”. Na sequência, o atalho "Acesso de Usuário Externo” conduz ao ambiente de petição, onde é necessário inserir e-mail e senha de cadastro para efetivar a solicitação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita


O registro da demanda permite ao solicitante detalhar a situação da via, informando, por exemplo, os dados pessoais, o endereço exato da solicitação, o motivo pelo qual é feito o pedido, entre outras considerações importantes para a análise do requerimento.

Publicidade


Viabilizada pelo Decreto Municipal nº 1.146, de 1º de outubro deste ano, a implantação do SEI para o registro de petições online relacionadas à sinalização viária tem como objetivo padronizar os atendimentos realizados pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização).


Como, até então, o órgão também aceitava solicitações feitas por e-mail e telefone, era comum o recebimento de informações insuficientes e/ou equivocadas, o que muitas vezes implicava em retrabalho ou demora na avaliação.

Publicidade


Outro motivo para a adoção da plataforma é a formação de uma base de dados que ajude a orientar as intervenções da CMTU, assim como a facilidade de acesso e acompanhamento para o morador. "Pelo SEI será possível seguir, pelo número do processo, cada etapa de análise e execução da ação proposta”, afirmou o diretor de Trânsito da companhia, major Sergio Dalbem.


REGISTRO PRESENCIAL

Publicidade


Além da internet, a CMTU admite solicitações de sinalização viária realizadas também pessoalmente. O atendimento funciona das 8h às 17h na sede administrativa da instituição, localizada na rua Professor João Cândido, nº 1213, na área central, e no prédio da Diretoria de Trânsito, situado avenida Portugal, nº 155, no jardim Igapó, região sul de Londrina.


A CMTU ressalta que, de acordo com o Decreto Municipal nº 988/2019, é de competência do órgão, em caráter de intervenção pontual, os serviços de estudo e elaboração de projetos para implantação de semáforos, faixas de pedestres, lombadas, travessias elevadas, guias rebaixadas, áreas de embarque e desembarque, de carga e descarga e estacionamento.

Demandas como mudança de sentido da via e proibição de estacionamento, além de pedidos que não possuam caráter pontual, continuam sob responsabilidade do Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade