Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Manifestação

Moradores protestam contra projeto de pedágio na PR-445

Walkiria Vieira - Grupo Folha
20 fev 2021 às 12:06
- Walkiria Vieira/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De forma agendada e pacífica, lideranças comunitárias, produtores rurais, comerciantes, moradores de distritos, patrimônios e de diversas regiões de Londrina realizaram neste sábado (20), uma mobilização com o objetivo de evitar a instalação de uma praça de pedágio na PR 445. O manifesto intitulado "Não ao pedágio na PR 445” foi concentrado na altura do km 50 da rodovia e reuniu centenas de pessoas - todas inconformadas com a iniciativa.


Durante o ato, o microfone serviu para que o discurso fosse reforçado por cada um que fez uso da palavra e expôs todas as objeções acerca da cobrança futura, que soa como ameaça a todos os presentes. Do ponto de vista da prefeita de Tamarana, Luzia Harue Suzukawa, a iniciativa do governo federal não é nada assertiva. "O governo quer nos onerar e os pequenos agricultores serão os mais prejudicados". Suzukawa critica o fato de a população não ter sido consultada e questiona: "Quem será o maior beneficiário desse pedágio?".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz considera que a população deva se manifestar contrariamente a essa ideia. "É o povo que está na estrada, trabalhando e lutando para sobreviver que irá perder e esse pedágio é uma verdadeira paulada em cima dos distritos, já tão mal tratados", reclama. O que o governo precisa é atrair empresas, gerar empregos, pois muitos trabalhadores se deslocam dos distritos diariamente para Londrina para sobreviver, correm riscos nas estradas e não é a implantação de um pedágio que irá resolver os problemas dessa população, pelo contrário".

Leia mais:

Imagem de destaque
Veio do Paraguai

FAB intercepta aeronave com cocaína em Londrina; piloto é preso no interior de SP

Imagem de destaque
Conhecimento e diversão

Estudantes de Londrina e região marcam presença no Parque de Exposições

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Inscrições para o Concurso Público da Prefeitura de Londrina terminam nesta quinta-feira

Leia mais na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade