Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Briga judicial

Motorista do Uber entra com ação contra taxista após agressão em Londrina

Rafael Machado - Redação Bonde
12 jan 2017 às 18:45
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A confusão envolvendo condutores vinculados ao Uber e taxistas no último final de semana, em frente a uma boate na zona sul de Londrina, migrou das páginas policiais para a Justiça. O advogado dos motoristas que trabalham com o aplicativo, Eduardo Caldeira, protocolou nesta quinta-feira (12) uma ação no 2º Juizado Especial Criminal de Londrina. O caso será julgado pelo juiz Luiz Eduardo Asperti Nardi.

O processo detalha duas supostas agressões que teriam ocorrido, mas ambos os casos têm ligação entre si. O primeiro teria sido registrado na madrugada do dia 31 de dezembro. O advogado conta que o conflito começou quando o motorista do Uber estacionou no local destinado ao embarque e desembarque de passageiros no aeroporto de Londrina. Minutos depois de parar o veículo, ele teria sido abordado por um homem - suposto taxista - que teria perguntado se alguém desembarcaria do carro do rapaz naquele local.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O homem teria afirmado que o rapaz "não tinha permissão para parar ali". O condutor do Uber respondeu que "estava aguardando um rapaz e já estava de saída". Irritado, o taxista, conforme alega a defesa do Uber, teria arremessado o celular do rapaz por 40 metros. Palavrões teriam sido ditos e agressões físicas teriam ocorrido.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita


O segundo episódio teria acontecido na madrugada do último domingo (8), também por volta das 4 horas. Por coincidência, os dois rapazes voltaram a se encontrar na frente de uma casa noturna situada na rua José Roque Salton, no jardim Terra Bonita, próximo da PR-445. O motorista do Uber teria estacionado o carro perto do estabelecimento, à espera de algum cliente. As ofensas teriam começado logo depois que o taxista o reconheceu da confusão no aeroporto.

Publicidade


Ao anunciar que entraria com uma ação por conta da primeira discussão, o taxista teria se irritado e golpeado o motorista do Uber com um soco. Foi a partir daí que os seguranças da casa noturna apartaram o conflito. A defesa pede a condenação no artigo 139 do Código Penal, que contextualiza a difamação com agravante de fato ofensivo à reputação. A pena é de três meses, além de multa.


No entanto, o advogado Eduardo Caldeira relembra o inciso III do artigo 141 - "na presença de várias pessoas, ou por meio que facilite a divulgação de calúnia, da difamação ou da injúria" -, que determina o aumento de um terço nas infrações já nominadas.

Publicidade


Resposta


O presidente do Sindicato dos Taxistas de Londrina, Antônio Pereira da Silva, voltou a dizer que "foram os motoristas do Uber que provocaram tudo. Se foi o contrário, quero ver a comprovação através do laudo do Instituto Médico Legal (IML). Eu tenho as fotos de quem verdadeiramente foi espancado", comentou.

Dias após a segunda briga, Silva reiterou que haverá uma reunião com o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), e diretores da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para discutir o assunto. Ainda não há data definida para o encontro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade