Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pandemia na cidade

MP de Londrina pede interrogatório de prefeito e secretário de Saúde em Ação Civil Pública

Isabella Alonso Panho* - estagiária
20 nov 2020 às 11:22
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A 24ª Promotoria de Saúde de Londrina, órgão do Ministério Público, pediu o interrogatório do prefeito Marcelo Belinati (PP) e do secretário de saúde do município, Felippe Machado, em uma das ações civis públicas movidas em virtude da flexibilização das medidas de isolamento social da cidade.


O pedido foi feito em contraposição ao do município, réu no processo, que pediu o julgamento antecipado da ação - o que encerraria o processo antes da fase de produção de provas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além dos interrogatórios, o Ministério Público também pede que sejam ouvidas algumas testemunhas. A principal justificativa utilizada é que a pandemia voltou a crescer na cidade, principalmente depois dos feriados prolongados dos últimos meses, das eleições e da ampliação do horário do comércio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita


O juiz responsável pelo caso, Marcos José Vieira, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Londrina, ainda não se manifestou sobre o pedido. Na última segunda-feira (16) ele apenas determinou o apensamento deste processo a outra ação civil pública protocolada pela mesma promotoria, ou seja, os processos deverão caminhar juntos e terão decisões judiciais iguais. Segundo a decisão, isso se deve ao fato de ambos dependerem das mesmas provas para o julgamento.


Na ação em que o MP pediu os interrogatórios, é questionada a flexibilização apenas das academias, dos centros esportivos e das instituições religiosas. Esse processo deverá, a partir de então, caminhar junto com uma outra ação, também de autoria do MP, que questiona de modo mais amplo os decretos municipais da quarentena em Londrina.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade