Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Orientação

MP recomenda que entidades patronais não estimulem 'furo' à quarentena

Redação Bonde com MPPR
09 jul 2020 às 15:55
- Luís Fernando Wiltemburg/Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O MP (Ministério Público) do Paraná emitiu recomendação administrativa a cinco entidades patronais de Londrina, nesta quarta-feira, para que suspendam imediatamente qualquer convite, convocação ou estímulo para que seus associados mantenham ou retornem às atividades.


Os destinatários das recomendações da 24ª promotoria de Justiça de Londrina são a Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), a Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes de Londrina), o Sescap (Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina e Região), o Sincoval (Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e Região) e o Sincovave (Sindicato do Comércio Varejista de Veículos).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os documentos ressaltam as determinações dos decretos estaduais recentes (4.942/2020 e 4.951/2020) que estabeleceram medidas sanitárias mais restritivas para o enfrentamento da Covid-19 em todo o Paraná, com determinação de aplicação imediata para os municípios da 17ª Regional de Saúde (com sede em Londrina) e suspensão do funcionamento das atividades econômicas não essenciais pelo período de 14 dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita


Nesta quinta, a Acil divulgou publicamente que não é de responsabilidade da entidade o carro de som que estaria circulando pelas ruas com orientação para que comerciantes mantenham as portas abertas. Segundo a assessoria de imprensa, o aviso foi disparado porque receberam mensagens via redes sociais nas redes sociais de pessoas que ouviram um carro de som nas ruas falando em nome da entidade e não tem a ver com a recomendação do MP.

CONTINUE LENDO NA FOLHA:
MP e entidades comerciais travam disputa sobre quarentena restritiva de Ratinho


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade