Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda o caso

Mulher de Londrina faz desafio da farinha com cães e revolta internet

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
11 mai 2020 às 19:40
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina voltou aos holofotes da internet nacional após Júlia Claudenari postar um vídeo em que faz o "Desafio da Farinha" em dois cachorros de pequeno porte. As imagens dela empurrado a cabeça dos bichinhos contra travesseiros cheios de farinha provocou a ira de personalidades ligadas à causa animal. Tanto o delegado titular da unidade policial de proteção ao Meio Ambiente de Curitiba, Matheus Laiola, quanto a secretaria municipal do Meio Ambiente de Londrina afirmam que o caso configura como maus-tratos.

O desafio da farinha é uma brincadeira em que uma pessoa faz perguntas (como "quem é o mais bagunceiro?”) e, a depender da resposta, leva o rosto de um dos participantes à farinha de trigo. Apesar de parecer inofensiva, especialistas afirmam que ela pode provocar o surgimento ou agravamento de doenças respiratória, devido à aspiração de partículas de farinha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Celebridades como Kéfera, Dani Bolina e Luísa Mell e o delegado Bruno Lima se manifestaram nas redes sociais em relação ao caso, repudiando a atitude de Júlia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na Vila Portuguesa

Após restrições da Sema, teatro da Paixão de Cristo no CSU de Londrina é cancelado

Imagem de destaque
Ex-base do Coxa

Goleiro Arthur é a nova contratação do Londrina EC

Imagem de destaque
"Chamado de Deus"

Voluntária restaura fonte com jarros de barro usada na Semana Santa do Santuário

Imagem de destaque
Evento gratuito

Sala da Mulher Empreendedora promove workshop sobre uso profissional do Instagram em Londrina



A página "Alfinetei" no Instagram fez uma postagem sobre o caso e marcou Luísa Mell, que se manifestou em seguida. Confira:

Publicidade


Ver essa foto no Instagram

Luisa Mell corre aqui

Uma publicação compartilhada por Alfinetadas Dos Famosos 📌 (@alfinetei) em

Publicidade


Ver essa foto no Instagram

Identificada a covarde que causou revolta hj na internet ao fazer o tal do "desafio da farinha” com cães. Julia Claudenari Oguido Natural de SP, mas atualmente mora em Londrina. É bem conhecida na Cidade, pois é dona de uma academia de ginástica. Já foi realizada uma diligência, mas ela ainda não foi encontrada pela polícia. Continuo em contato com a polícia local, mais tarde mais informações por aqui. Importante ressaltar que este desafio É EXTREMAMENTE PERIGOSO para animais e PESSOAS! Animais podem ter asfixia e pneumonia aspirativa. E podem chegar a óbito! E ao contrário do que parece, tb n é uma brincadeira inocente para humanos: "Certamente é ruim. Se a pessoa ainda tomar um susto e inspirar profundamente, pode aspirar farinha para os pulmões. O que pode gerar simples irritações e tosse, mas também, dependendo da quantidade e da sensibilidade da pessoa, pode causar broncoespasmo (como em uma crise de asma). Sem contar que podem haver bactérias e fungos na farinha que, se forem para nos pulmões, podem causar infecções” palavras do pneumologista que cuidou do meu marido! Ou seja, ninguém mais deve postar tal barbaridade. O que coloca saúde em risco n deve ser estimulado. #proibamodesafiodafarinha Meu agradecimento especial ao @delegado.matheuslaiola, que também foi o responsável pela Rinha de Mairiporã/SP, está acompanhando o caso e auxiliando a Polícia Civil de Londrina.

Uma publicação compartilhada por Luisa mell (@luisamell) em

Publicidade


O delegado Matheus Laiola, que tomou notoriedade ao desbaratar uma rinha de cães em Mairiporã, com envolvimento de paranaenses, afirma que o vídeo de Júlia foi enviado a ele por dezenas de internautas no fim de semana. "Quando acordei hoje (segunda-feira, 11), vi as mensagens. Já pela manhã, iniciamos uma investigação com os recursos da Polícia Civil e chegamos a informações como identidade e endereço. Também pedi um laudo veterinário que confirma que a brincadeira é, sim, maus-tratos”, diz.


Laiola também entrou em contato com a Polícia Civil de Londrina e um procedimento investigativo já foi instaurado. Ao entrar em contato com a secretaria municipal de Meio Ambiente, soube que os servidores já buscavam a autora do vídeo para resgatar os animais.

Publicidade


Inclusive, o advogado divulgou que fará uma live sobre o caso na noite desta segunda-feira:



A Sema confirmou que o caso configura maus tratos, que já está em contato com o delegado responsável e que, administrativamente, a mulher será multada e pode ter os animais apreendidos.


A reportagem tentou contato com o delegado de Londrina responsável pelo caso, mas ele não retornou até o fechamento.

A FOLHA também entrou em contato com a família de Júlia, que orientou entrar em contato com o advogado Lucas Nasser constituído para a defesa. A defesa informou que vai se manifestar por meio de nota nesta terça-feira (12) após prestar esclarecimentos à polícia e promete tomar atitudes judiciais contra quem está proferindo ameaças e mensagens de ódio contra a Júlia, seus familiares e academia da família.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade