Município arrecada doações para população de rua de Londrina

por Isabella Alonso Panho - estagiária*
   

O Município de Londrina está recebendo doações de alimentos e materiais para distribuição à população de rua de Londrina e às famílias mais necessitadas da região.

Divulgação/N.com

Como informado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, estão sendo arrecadados arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, leite em pó, caixa de leite, café, molho de tomate, fubá, sal, farinha de trigo, sardinha, bolacha doce e salgada, pipoca, gelatina, farinha de mandioca, goiabada, refresco em pó, achocolatado, chá mate, salsicha, almôndega em lata, papel higiênico, sabonete, pasta de dente, shampoo, detergente, sabão em pó, sabão em pedra, saco de lixo, água sanitária, álcool 70% (líquido ou gel) e fraldas (geriátricas e infantis).

As doações podem ser levadas de segunda a sexta, das 09h às 17h, nos seguintes endereços:

- Super Creche: Rua Benjamin Constant, n. 800, Centro (estrada pelo estacionamento da Rua Minas Gerais)

- Centro Cultural da Zona Norte: Avenida Saul Elkind, n. 790, Cj. Aquilles Sthengel

- Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora: Rua Dom Bosco, n. 55, Jd. Iguaçu (esquina com Avenida Maringá)

Em todos os estabelecimentos, as entregas serão pelo sistema "Drive Thru", para que não seja necessário descer do carro.

André Luis Barbosa, coordenador municipal do Movimento Nacional de População em Situação de Rua, alerta sobre a importância das doações: "estamos recebendo bastante coisa, mas não sabemos quanto tempo vai durar esse estado de pandemia”.

Em virtude da pandemia do coronavírus, a população em situação de rua está sendo encaminhada a unidades provisórias de acolhimento. O serviço de abordagem continua funcionando normalmente e pode ser acionado através do telefone 043 99996 3497.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.

Conteúdo relacionado: