Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
31 escolas

Município disponibiliza polos para servir merenda durante suspensão das aulas

N.com
19 mar 2020 às 16:06
- Arquivo/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A SME (Secretaria Municipal de Educação) vai disponibilizar 31 escolas polos, localizadas em regiões mais carentes da cidade, para servir merenda escolar a partir de segunda-feira (23), durante o período de suspensão das aulas na Rede Pública Municipal, em decorrência da pandemia do Coronavírus. O objetivo é garantir alimentação às crianças que necessitam da merenda escolar diária.

Segundo a secretária municipal da pasta, Maria Tereza Paschoal de Moraes, serão servidas 4.500 refeições por dia, que representam 10% do que é servido diariamente na rede. "As refeições serão servidas apenas para os alunos da rede municipal, para atender os que estudam próximos às unidades escolares selecionadas”, informou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As refeições serão servidas em faixas de horário espaçadas, das 11 às 13 horas, com metade da capacidade de cada refeitório, de acordo com as orientações da Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, após a saída de um grupo de crianças, será feita a higienização do local. "A partir do início da ação, vamos fazer uma avaliação diária para ver como está a demanda de cada unidade, pois alguns polos podem ter mais demanda que outros”, contou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Galpão na Fazendinha

Com alimentos saudáveis e sem conservantes, agricultores familiares marcam presença na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Na Zona Oeste

Após três meses de atraso, Delegacia Cidadã de Londrina deve ficar pronta em maio

Imagem de destaque
Estava em estado gravíssimo

Bebê que teve parto antecipado antes da mãe falecer por dengue morre no HU de Londrina

Imagem de destaque
"Feira dos Sabores"

Riqueza gastronômica é marca registrada da ExpoLondrina 2024


Segundo a secretária, o município, por meio da Guarda Municipal, irá unir esforços com o Governo do Estado, através da Patrulha Escolar, para fazer o reforço da segurança nas escolas que vão servir a merenda, bem como as que ficarão fechadas, a fim de evitar vandalismo. "As famílias já estão sendo comunicadas da continuidade do serviço de merenda e os pais ou responsáveis interessados precisam entrar em contato e realizar um cadastro junto às respectivas unidades”, disse.

A partir de segunda-feira (23), as unidades escolares da rede estarão fechadas por tempo indeterminado. A ação integra o conjunto de medidas que a prefeitura está adotando, no sentido de evitar a transmissão do novo coronavírus. Ontem (18), a prefeitura publicou um decreto que elenca as decisões tomadas pelo poder executivo, em várias áreas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade