Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta terça

Município libera o trânsito em trecho duplicado da Faria Lima

N.Com
11 nov 2019 às 19:06
- Arquivo/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura liberou nesta terça-feira (12), por volta das 10h45, o trecho recém-duplicado da rua Prefeito Faria Lima, na região oeste da cidade. Com a medida, o tráfego de veículos entre a avenida Aniceto Espiga, perto da UEL (Universidade Estadual de Londrina) e a rua Bento Munhoz da Rocha Neto, nas proximidades do Aterro do Igapó, em direção ao centro da cidade, passa a funcionar na pista nova da avenida. Já a pista antiga, que hoje funciona em duplo sentido, passará a ter sentido único de circulação em direção à UEL.

O desbloqueio ocorre após o local ser supervisionado pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) em relação a segurança viária para liberação do trecho. Na pista nova, a ação incluiu a supervisão das intervenções implementadas pela empreiteira responsável pela obra. Já no pavimento antigo, no sentido centro – bairro, que durante a primeira etapa da duplicação recebeu também o fluxo na direção oposta, o trabalho envolveu a instalação de placas e a readequação das demarcações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em decorrência da liberação, a conversão à esquerda na altura da rua Bento Munhoz da Rocha Neto será proibida. Para garantir a segurança de pedestres e condutores e evitar o desrespeito à proibição, será feita a introdução de barreiras "New Jersey” no cruzamento. Além disso, agentes da CMTU vão monitorar a movimentação na área.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson


Assim, quem vier pela Faria Lima em direção à UEL e quiser acessar a região Gleba Palhano precisará realizar operação de retorno um pouco mais acima, em frente à praça José Ferreira da Silva Filho, próximo à entrada do jardim Colina Verde. Para quem estiver no sentido centro, o movimento de volta poderá ser feito no mesmo ponto.


Importante investimento em mobilidade para Londrina, a duplicação da via tem orçamento de R$2.633.217,69 para a primeira fase, e mais R$ 3.871.550,41 para a segunda, que compreende o trecho do Aterro até a avenida Maringá.

*Atualizado em 12/11//2019 às 10h56.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade