Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja os números

No 3º mês de quarentena, descumprimento de medidas protetivas sobe 200% em Londrina

Isabella Alonso Panho - estagiária*
02 jun 2020 às 11:57
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Unidade da Mulher da Polícia Civil de Londrina publicou nesta segunda-feira (1º) um novo balanço dos registros de violência doméstica na cidade durante o período do isolamento social.

Como noticiado pelo Bonde, no primeiro mês da quarenten, ainda não era possível constatar com precisão os números, pois o isolamento social começou na segunda metade do período. Já em abril, foi registrado um pequeno aumento nas denúncias de novos crimes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Contudo, no mês de maio, 3º de isolamento social, foi observado um aumento de 200% no número de descumprimento de medidas protetivas já concedidas, com 8 registros a mais do que no mês anterior.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Imagem de destaque
Temperatura máxima de 25°C

Previsão do tempo: quinta-feira será de Sol e temperatura amena em Londrina

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quinta-feira

Imagem de destaque
Está na Santa Casa

Vereadora Mara Boca Aberta passa mal e é internada nesta quarta em Londrina


Diferentemente do mês passado, em maio o registro de novos casos de violência doméstica caiu: a queda foi de 64% nos BOs feitos pela 4ª Companhia Independente da Polícia Militar de Londrina (que atende a zona norte e distritos) e de 22% nos registrados pelo 5º Batalhão (responsável pelas demais zonas da cidade).

Publicidade


O número de concessões de medidas protetivas reduziu em 10% no mês de maio, em comparação com abril de 2020 e as prisões em flagrante por outros motivos (que não o descumprimento de medidas protetivas antigas) caiu 38% em face dos meses anteriores.


Por fim, em nota, a delegada Magda Hofstaetter, aponta que apenas a análise dos dados não é suficiente para se concluir que houve real diminuição da violência. Em entrevista concedida ao Portal Bonde em abril deste ano, ela aponta a necessidade de observação dos números junto com outros fatores sociais correlatos à prática de violência doméstica.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade