Norte da Avenida Winston Churchill é desviado para via no Alto da Boa Vista

por N.Com
   
CMTU

Nesta quarta-feira (12), o trânsito de veículos no sentido centro - norte da Avenida Winston Churchill, na região norte de Londrina, passou a ser desviado para a Rua Lindalva Silva Basseto, no jardim Alto da Boa Vista. Isso porque a borda externa da rotatória da Francisco Gabriel Arruda com a Avenida das Nações, que recebia o fluxo em direção ao bairro, passará por obras até a próxima sexta-feira (14).

O desvio - à direita - começa logo após a travessia elevada situada na parte mais baixa da Winston Churchill, e se estende por pelo menos seis quarteirões. Depois disso, o condutor pode tanto seguir em frente rumo à Saul Elkind como converter à esquerda na Rua Marinósio Trigueiros Filho - a segunda depois da Avenida das Nações - a fim de retornar para a Francisco Gabriel Arruda.

A partir do final de semana, o tráfego no trecho voltará a funcionar na mesma dinâmica iniciada na última quarta (11). Na ocasião, a Prefeitura de Londrina liberou a pista da Winston Churchill na direção centro - norte entre as avenidas Da Liberdade e Das Nações, bloqueando o corredor no sentido oposto.

Todas as intervenções ocorrem em decorrência da reconstrução do sistema viário composto pelas avenidas Winston Churchill, Rio Branco e Francisco Gabriel Arruda - cuja nova pavimentação foi entregue, terça-feira (11), pelo prefeito Marcelo Belinati.

O objetivo é a implantação, nas três vias, do Sistema de Transporte Urbano BHLS (Bus With High Level of Service). Além de trazer mais rapidez, comodidade e segurança a quem utiliza ônibus para se deslocar entre a zona norte e a área central da cidade, o projeto também visa melhorar a vida de motoristas e pedestres.

Conteúdo relacionado: