Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Novas galerias ampliam captação de água da chuva em Paiquerê

N.Com
04 jan 2020 às 12:17
- Secretaria de Obras e Pavimentação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina está ampliando a rede para captação de água de chuva no distrito de Paiquerê. Uma nova tubulação de galerias pluviais está sendo construída na Avenida Voluntários da Pátria, com quase dois mil metros de extensão total. A obra iniciou no último trimestre de 2019, e deve ser concluída em um prazo máximo de 300 dias, cerca de dez meses.

Com essa nova rede, toda a área urbana do distrito de Paiquerê será beneficiada com a captação adequada da água das chuvas, o que vai impedir a situação de alagamentos e erosões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para executar a construção da rede de galeria pluvial, a Prefeitura de Londrina realizou a licitação nº 09/2019, sendo que a empresa vencedora foi a HBM Serviços de Engenharia. No total, o Município está investindo R$1.371.581,47, recursos provenientes do Fundo Municipal de Saneamento Básico e Desenvolvimento Sustentável.

Leia mais:

Imagem de destaque
Obras de melhoria

Região Leste de Londrina deve ficar sem água na próxima terça e quinta-feira

Imagem de destaque
Enfrentaram muitos desafios

Em Londrina, mulheres assumem papéis de protagonismo na construção civil

Imagem de destaque
Música sertaneja

Duplas consagradas promovem uma noite de hits na ExpoLondrina nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Previsão do tempo

Final de semana terá tempo nublado e chuvas a qualquer momento em Londrina


O projeto da obra contempla a retirada de bocas de lobo e tubos de concreto, escavação, execução de meio-fio, sarjeta e calçada, escavação, reaterro e assentamento para a nova tubulação, com diâmetros que variam de 40 a 100 centímetros, construção de 35 bocas de leão, 21 poços de visita e 10 poços de queda em concreto armado, e instalação de um dissipador, dentre outros serviços.

Até o mês de dezembro, foram realizados aproximadamente 42% do total de serviços previstos no projeto. A expectativa da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação é que a ampliação da rede seja finalizada em agosto deste ano, conforme previsto em contrato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade