Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Proteção social

Operação Noite Fria busca acolher a população em situação de rua

N.Com
22 ago 2020 às 12:28
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina intensificou a Operação Noite Fria, que visa acolher a população em situação de rua, especialmente nesta época do ano, que tem registrado temperaturas bem baixas. Por meio da iniciativa, as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) estão intensificando o trabalho de abordagem social e encaminhamento para os acolhimentos institucionais.


O acolhimento é um serviço socioassistencial, que visa à superação da situação de rua, por meio de um acompanhamento sistematizado. O trabalho continua na Operação Noite Fria, pois o maior objetivo é a proteção social. A população pode acionar o serviço pelo telefone (43) 99991-4568. São aceitas, inclusive, ligações a cobrar. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 da manhã até meia-noite, aos sábados, das 9 às 20 horas, e aos domingos e feriados, das 9 às 15 horas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A SMAS está recebendo doações de itens para ajudar estas pessoas, como roupas, sapatos e cobertores. Com a chegada do frio intenso, nos últimos dias, neste momento muitas pessoas estão precisando de doações de roupas de frio, especialmente masculinas. Os que puderem doar podem entrar em contato no 3378-0024.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Investimento de R$ 630 mil

Cultura de Londrina abre edital para a seleção de Vilas Culturais

Imagem de destaque
Tubarão

Volante Samuel Andrade chega para integrar o Londrina EC

A secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Marçal Micali, explicou que, na época de frio intenso, quem está na rua aceita com maior facilidade o acolhimento. Com isso, a Secretaria, por meio de seus serviços especializados, busca que esse seja um meio para que a situação de rua seja superada. "O município está ainda mais em alerta com a chegada do frio severo, preparando a abordagem e os acolhimentos para atender estas pessoas, com todos os cuidados necessários devido à pandemia do novo coronavírus”, afirmou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade