Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Obras de ampliação

Para reformas, terminal do Milton Gavetti vai para local provisório

Redação Bonde com N.Com
16 mar 2020 às 09:28
- Divulgação/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) colocou em funcionamento novo local de embarque, desembarque e integração que vai atender os usuários do Terminal Milton Gavetti, na região norte. A operação começou às 15h deste domingo (15) e deve funcionar até a construção do novo terminal no mesmo local.

O espaço temporário, edificado na avenida Sylvio Barros, entre as ruas Vicente Pereira de Miranda e José Demétrio Fernandes Sola, recebeu pontos cobertos, bancos, piso paver, alambrado, banheiros masculino e feminino, iluminação, além de guarita com catraca de acesso. O objetivo é trazer mais conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo durante o período de obras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em decorrência da estruturação do terminal provisório, o trânsito na avenida Sylvio Barros no sentido rodovia Carlos João Strass – Estádio do Café permanecerá interditado. O fluxo foi transferido, na última segunda-feira (9), para a rua Vicente Pereira de Miranda até a Águia Imperial. Já na pista inferior da via, na direção oposta, por ora não estão previstos desvios.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primeiras séries

Dia Mundial do Livro é celebrado com incentivo à leitura nas escolas de Londrina

Imagem de destaque
Procedimento obrigatório

UEL: renovação de matrículas para o ano letivo 2024 vai até 24 de maio

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta terça-feira

Imagem de destaque
Sessão gratuita

Projeto Cinema e Psicanálise exibe “Anatomia de Uma Queda” nesta segunda-feira


Divulgação/N.Com
Divulgação/N.Com


As atividades de reforma do Terminal Milton Gavetti, que abriga 20 linhas do transporte e atende a cerca de 15 mil usuários mensalmente, têm previsão para durar 11 meses. Entre as ações previstas estão a ampliação da área total construída de 820 m² para 2.500 m² e a construção de novos banheiros, cobertura, fraldário, bicicletário, plataformas e pistas de rolamento para os ônibus.

Licitado com valor final de R$ 5,817 milhões, o empreendimento será erguido pela empresa Regional Planejamento e Construções Civis, de Londrina. Além do Gavetti, também os terminais Ouro Verde e Acapulco devem ser completamente repaginados pela Prefeitura. A iniciativa faz parte das medidas para a implantação do sistema BHLS (Bus with High Level of Service), novo modelo de transporte que vem sendo adotado no município.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade