Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Igreja católica

Paróquia celebra Corpus Christi com cortejo na zona oeste de Londrina

Laís Taine - Grupo Folha
11 jun 2020 às 13:50
- Laís Taine - Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Antônio Vieira de Melo Neto, 55, lamentou a tarefa para qual foi designado na manhã desta quinta-feira (11), na paróquia São José Operário, no jardim Leonor (oeste). Não pelo trabalho, mas por estar impedido de confeccionar os tapetes de serragem e palha como gostaria e como sempre fez, desde 1997, no dia de Corpus Christi. Por conta da pandemia, o mecânico aposentado não enfeitou as ruas, mas ficou responsável em amarrar o Santíssimo Sacramento na caminhonete. Depois da transmissão da missa, às 8 horas, o cortejo saiu para celebrar a data em um formato diferente.

Enquanto a missa era transmitida da capela, no pátio do lado de fora da igreja uma equipe de aproximadamente 25 pessoas estava ansiosa para que tudo desse certo, Toninho (como é conhecido) era um deles eles. "É um pouco triste, porque eu gostava muito de fazer o tapete, gostava da união das pessoas, a gente nem dormia, passava a noite confeccionando os tapetes, as pessoas iam levar café para a gente, era um evento”, relembra.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, as igrejas não farão a procissão à pé, mas a paróquia encontrou uma forma de levar a mensagem e Toninho estava lá para contribuir na missão. Ele ajudou a amarrar o Santíssimo no teto da caminhonete e também a cadeira na caçamba para o padre circular os bairros no cortejo. Uma forma de celebrar a data nos parâmetros das orientações de saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
Evento tradicional

Feira do Peixe Vivo de Londrina acontece na Tomi Nakagawa nesta quarta e quinta-feira

Imagem de destaque
Um homem foi preso

Policiais militares desocupam imóvel abandonado da Rua Belém antes de demolição

Imagem de destaque
Transfobia

Em julgamento de 12 horas, réus por transfeminicídio são condenados em Londrina

Imagem de destaque
Evento começa em abril

ExpoLondrina vai ter estande dedicado ao turismo do Norte e Norte Pioneiro

Leia mais na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade