Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Balanço

Patrulha Maria da Penha registra 51 atendimentos em novembro

N.com
01 dez 2020 às 17:18
- Divulgação/Defesa Social
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Defesa Social divulgou balanço dos atendimentos prestados pela Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Londrina. Durante o mês de novembro, a Central 153 recebeu 51 ligações, das quais 31 mulheres já possuíam medida protetiva expedida pela justiça, enquanto outras 20 não. O atendimento é feito por equipes de guardas municipais distribuídas em todas as regiões da cidade, inclusive nos distritos rurais.


No início da manhã da última sexta-feira (27), a GM foi acionada para atender um chamado em uma residência na zona leste. Os guardas que realizam o patrulhamento preventivo pela região foram até o local e encontraram uma mulher, que informou ter sofrido agressões verbais e físicas do suposto agressor. Diante dessas informações, os agentes encaminharam ambos para a unidade da Polícia Civil de plantão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Guarda Municipal foi acionada novamente na manhã de segunda-feira (30), para atender outro chamado da Patrulha Maria da Penha, desta vez na zona norte. A solicitante informou que possui medida protetiva contra seu ex-companheiro e que ele tentou entrar em sua casa, mediante ameaças. Imediatamente a equipe foi até a residência, onde encontrou o rapaz já no interior. A medida protetiva da solicitante impede que o suspeito se aproxime dela e de seus familiares e, por conta do descumprimento, ele foi encaminhado para a unidade de plantão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson

Imagem de destaque
Provas em fase única

UEL anuncia identidade visual do Vestibular 2025

Imagem de destaque
Segundo de 2024

Mutirão entrega cartões Comida Boa neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Previsão do tempo

Frente fria permanece sobre Londrina e final de semana deve ter temperaturas baixas


BOTÃO DO PÂNICO


A Central GCOM da Guarda Municipal é responsável pelo monitoramento dos DSP (Dispositivos de Segurança Preventiva), conhecidos como "Botão do Pânico”, desde o início de novembro. O instrumento é mais uma ferramenta da rede de enfrentamento à violência contra mulher no município. Ao ser acionado, um alarme é disparado diretamente nas telas da central informando a localização imediata da solicitante, pois conta com sistema GPS.

A Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Londrina atende todos os dias, 24 horas. O serviço personalizado e exclusivo atende pelo telefone de emergência 153, em todas as regiões da cidade, inclusive na zona rural.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade