Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Eleições estão aí!

Perdeu o título de eleitor? Saiba como resolver

Redação Bonde
25 set 2018 às 11:33
- Elza Fiúza/ABr
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com as eleições chegando - o primeiro turno será no dia 7 de outubro -, muita gente pode se perguntar: "onde foi parar meu título eleitoral?" Se este é o seu caso, apresse-se: o prazo para solicitar a segunda via do documento encerra-se nesta quinta-feira (27). Em Londrina, apenas a população local e de Tamarana podem fazer o pedido diretamente no Cartório Eleitoral, mas, se você é de fora e não tem como viajar até seu domicílio eleitoral, o Bonde pode te ajudar.


Para retirar o título, o eleitor precisa somente de um documento com foto e ir ao Cartório Eleitoral da zona em que está inscrito. Entretanto, apenas aqueles estão em dia com a Justiça Eleitoral conseguem efetuar a solicitação. A segunda via não tem custo, e o horário de atendimento é das 12h às 19h. Vale lembrar que, para votar, não é obrigatório apresentar o título, apenas um documento de identificação com foto pode ser utilizado diretamente na sua seção eleitoral.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas e se você é de fora e precisará justificar o voto, mas não encontra o documento? Ou, simplesmente, se não quiser ir até o Cartório Eleitoral?

Leia mais:

Imagem de destaque
Seja um doador!

Hemocentro do HU da UEL precisa de doações de sangue tipo O- e O+

Imagem de destaque
Produtos do Município

Queijos que estão à venda na ExpoLondrina são premiados em concurso mundial

Imagem de destaque
Cinco mil encomendas

Londrina: Receita Federal apreende R$ 4 milhões em produtos nos Correios

Imagem de destaque
Durante o pôr do Sol

Ana Castela, fenômeno do agronejo, encerra temporada de shows na ExpoLondrina


Qualquer eleitor com a situação regular na Justiça, pode optar pelo documento digital, através do aplicativo para smartphones "e-Título". Disponível gratuitamente nas lojas virtuais Apple Store e Google Play, ele substitui o documento em papel e serve para a identificação do eleitor e informa o local de votação. A versão digital do título será baixada com foto, o que dispensa a apresentação de outro documento de identificação no momento do voto.

Para descobrir o número do seu documento para poder usar a versão digital, basta acessar o site do TSE. A consulta pode ser feita pelo nome do eleitor, data de nascimento e nome da mãe.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade