Polícia investiga morte de homem encontrado na zona oeste

por Rafael Machado - Grupo Folha
   

A Polícia Civil iniciou as investigações para descobrir quem teria matado a tiros Renato Alisson Francisco, 31 anos, localizado no final da manhã deste sábado (17) em uma casa na rua Joaquim Murtinho, no jardim Sabará, zona oeste de Londrina. O rapaz foi sepultado neste domingo no cemitério Jardim da Saudade, na região norte.

Arquivo FOLHA

De acordo com o chefe do Instituto de Criminalística, o perito Luciano Bucharles, o corpo foi encontrado pelos policiais na sala, perto da porta. "A impressão é que o suspeito, ao entrar, já se deparou com a vítima e atirou. A casa estava completamente revirada. Pode ser que o responsável pelo crime tenha roubado algo ou vindo atrás de um objeto valioso", disse.

No entanto, segundo ele, pertences que seriam do rapaz morto, como um notebook e celular, ficaram no imóvel. Pelo estado do cadáver, Bucharles acredita que ele tenha sido assassinado ainda na noite ou madrugada de sexta-feira. "A porta estava fechada. Encontramos sinais de arrombamento", explicou.

A reportagem não conseguiu confirmar se Renato Francisco tinha ou não antecedentes criminais. Na casa onde ele foi morto funciona um brechó. A loja tem uma conta no Instagram. Duas postagens foram feitas horas antes do jovem ser encontrado, mas todas as publicações foram apagadas. A polícia não descarta um possível latrocínio no caso.

Conteúdo relacionado: