Portal Bonde bate recorde de acessos pelo terceiro mês consecutivo

por Julia Silva - Grupo Folha
   

O Portal Bonde, do Grupo Folha de Comunicação, bateu o recorde de acessos pelo terceiro mês consecutivo em maio, totalizando quase 75 milhões de visualizações de páginas desde o mês de março, de acordo com a ferramenta Google Analytics.

Reprodução/Pixabay

Entre as matérias mais visualizadas estão as de gastronomia e saúde, o que representa a preocupação da população em tempos de pandemia e o aumento das atividades em casa durante o isolamento social.

Só em maio foram 28.662.021 visualizações de página e quase metade destas visualizações foram de visitantes únicos (14.269.229). Esse número representa um crescimento de 7,89% de acessos totais em relação ao mês de abril e 9,97% de visitantes únicos do site. Confira o crescimento mês a mês no gráfico:

Folha Arte

O uso do mobile tem crescido cada vez mais e todo o conteúdo produzido no Portal é feito pensando na experiência dos usuários. De acordo com os dados do Analytics em relação aos dispositivos de acesso, o celular é a ferramenta predominante: 91,84 % das sessões iniciadas no mês passado no Portal foram via mobile.

Folha Arte

A segmentação de conteúdos tem atraído cada vez mais usuários e o portal tem uma audiência específica para cada segmento. De acordo com Fernanda Circhia, editora on-line, a equipe do Bonde realiza uma curadoria dos principais assuntos que circulam pela internet.

"A ideia é tratar os conteúdos com uma pegada regional. Além disso, a equipe on-line trouxe os assuntos 'coronavírus', 'pandemia' e 'quarentena' dentro das principais editorias do portal, tanto em conteúdos factuais como em notícias de comportamento, saúde, entretenimento, gastronomia, esporte e educação", apresenta.

"Outro ponto importante muito trabalhado nesse período foram as ligações de conteúdos entre a Folha de Londrina on-line e o Bonde para que todos os usuários pudessem ter acesso aos conteúdos locais de uma forma mais ampla", acrescenta.

Quer anunciar? Temos condições especiais para parceiros

Devido à situação atual de Pandemia, o Grupo Folha também tem pensado em seu público anunciante, do micro empreendedor ao grande empresário. Para isso, foram criadas condições especiais em todas plataformas de comunicação (Jornal impresso e digital Folha de Londrina; Portal Folha de Londrina; Portal Bonde; Folha Classificados e MultiTv).

Marcos Santos, gerente de produtos on-line explica que o objetivo é ajudar as empresas a se posicionarem e garantirem mais visibilidade no mundo digital por meio de anúncios, banners e conteúdos. "O Portal Bonde tem a maior audiência online de Londrina e região, tem ótima indexação no Google e vem se destacando sempre na primeira página”, avalia.

Confira o perfil de quem acessa o Portal Bonde:

Folha Arte