Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique atento

Prazos de defesas, recursos e multas da CMTU voltam a correr nesta terça

Redação Bonde com N.Com
01 dez 2020 às 09:05
- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Voltam a transcorrer normalmente a partir desta terça-feira (1º) os prazos de processos e procedimentos relativos a infrações de trânsito junto à CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização). Isso porque um ato executivo publicado na última sexta-feira (27) determinou a retomada dessa contagem, em respeito à resolução nº 805 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).


A medida já está valendo para as infrações cometidas em dezembro. Com isso, serviços como identificação de motorista infrator; apresentação de defesa da autuação; recursos de multa e defesa processual voltam a correr nos seus respectivos prazos legais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A contagem dos prazos estava suspensa desde o dia 20 de março em virtude da pandemia de Covid-19, para evitar aglomerações na sede da CMTU. Quem foi notificado entre os dias 20 de março e 30 de novembro de 2020, o período final para apresentação de defesa prévia e de indicação do condutor será prorrogado até 31 de janeiro de 2021.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prática de produção jornalística

Alma Londrina Rádio Web promove duas edições do Estúdio de Rádio Móvel em abril

Imagem de destaque
Regularização

Eleitores de Londrina aprovam atendimento com horário estendido no Fórum Eleitoral

Imagem de destaque
Londrina

Lar São Vicente de Paulo incentiva doações do IR para fundos vinculados ao Estatuto do Idoso

Imagem de destaque
A pedido da empresa

Quase quatro anos após entrega, obra do viaduto da Dez de Dezembro tem aditivo de R$ 462 mil


Credenciais de estacionamento exclusivo – A validade das carteirinhas de idoso e deficiente físico foi novamente estendida, dessa vez para o dia 31 de dezembro. Esta decisão também foi tomada para ampliar as medidas de contenção e enfrentamento ao coronavírus em Londrina.


O vencimento dos cartões tem sido renovado automaticamente, mês a mês, desde o início da quarentena na cidade, para dispensar pessoas acima dos 60 anos, um dos grupos mais vulneráveis ao vírus, de viagens e atendimentos presenciais que poderiam ser evitados.

Com nova ampliação da data, os titulares das credenciais podem continuar a utilizá-las – ainda que vencidas – até o final do ano. Como o documento pode ser utilizado em todo o território nacional, é possível que, em outros municípios, a utilização do cartão vencido acarrete multa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade