Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Duas novas leis

Prefeitura doa terrenos para Sebrae e Hospital do Câncer

Redação Bonde com N.Com
09 jul 2020 às 11:41
- Vivian Honorato/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito Marcelo Belinati sancionou duas leis que autorizam a doação de áreas – uma para o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná), Lei nº 13.084, e outra para o HCL (Hospital do Câncer de Londrina), Lei nº 13.068.

A área voltada ao Sebrae possui 3.682,40 metros quadrados e está situada no Parque San Pablo, nas proximidades do Aterro do Lago Igapó. O espaço deve ser usado para construção da nova sede do Sebrae, que contará com área de 1.500 metros quadrados e três andares. As obras devem iniciar no prazo de 18 meses, contados a partir da emissão do alvará de construção, e concluídas no prazo de 36 meses. Como contrapartida da doação, o Sebrae deverá revitalizar a área da Praça Takeki Kikuchi, localizada entre a Rua Eurico Hummig e a Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, na Gleba Palhano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A área doada para o Instituto de Câncer de Londrina tem 27.336,42 metros quadrados e fica no loteamento Paysage Terra Nova, na Gleba Simon Frazer. Ela será utilizada para a construção de um Centro de Prevenção e Diagnóstico do Câncer e de Cuidados Paliativos, que contará com 60 leitos paliativos, consultórios de especialidades médicas, posto de coleta laboratorial em análises clínicas e equipamentos para o diagnóstico precoce do câncer. As obras de construção devem iniciar no prazo máximo de 24 meses, contados a partir do registro público do instrumento de doação, e concluídas em 48 meses de seu início. O Instituto deverá cumprir as diretrizes do EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança).

Leia mais:

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Será nesta sexta

Londrina: Sema volta atrás e espetáculo da Paixão de Cristo permanece no CSU

Imagem de destaque
Entre 28 a 31 de março

Cerca de 10 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Londrina no feriado da Páscoa

Imagem de destaque
Cerimônia será as 10h

Celebrando 40 anos, Osuel ganha homenagem da Alep nesta quinta em Londrina


O prefeito Marcelo Belinati disse que tanto o Sebrae quanto o Hospital do Câncer são instituições fundamentais para a cidade. Ele destacou que o Sebrae terá um papel fundamental pós-pandemia do coronavírus, no sentido de dar apoio ao micro, pequeno e médio empresários, bem como aos profissionais autônomos, setores mais afetados pela crise.

Publicidade


O prefeito frisou o apoio do Sebrae se soma ao trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura de Londrina, que garantiu crédito para que as empresas possam atravessar esse momento de dificuldade. "A doação deste terreno vai possibilitar que o Sebrae tenha uma sede adequada, do tamanho da importância de Londrina no cenário nacional. A estimativa de investimento, para a construção desta nova sede, é de pelo menos R$ 8 milhões. Com ela, o Sebrae terá um estrutura fantástica para atender o empresário de Londrina. Isso gera renda, empregos e movimenta a economia do município”, disse.


Com relação ao Hospital do Câncer, o prefeito afirmou tratar-se de uma instituição de grande relevância para a cidade, que atende pessoas de 160 municípios. "O Cuidado Paliativo é voltado ao paciente que tem a doença e está fora de possibilidade de cura. Este paciente necessita de assistência integral, para que ele tenha uma qualidade de vida melhor, mais conforto e dignidade, e este centro poderá oferecer isso. Já a prevenção é o caminho para evitar que as pessoas venham a ter câncer, por meio de orientações, exames, entre outras medidas. Por isso, esta será uma obra de suma importância tanto para Londrina quanto para a região”, apontou.

Publicidade


A sanção da lei foi realizada em cerimônia restrita no gabinete do prefeito Marcelo Belinati, que contou com a participação através de videochamada do vice-governador do Paraná, Darci Piana, por meio de transmissão via internet.


A diretora de Ações Estratégicas do Hospital do Câncer, Mara Fernandes, explicou que o Centro de Prevenção e Diagnóstico visa tratar primeiro as mulheres, na sequência as crianças e os homens. "Por meio da prevenção, podemos diminuir o número de pessoas que já chegam, no hospital, em estágio muito avançado da doença. Muitas pessoas já estão no terceiro estágio e isso é muito triste, pois é difícil devolver o paciente à comunidade, e chegando no primeiro e segundo estágios isso será mais fácil. Este centro proporcionará muitos ganhos para as pessoas de Londrina e região. Após a sua conclusão, acredito que seja possível atender 500 pessoas por dia”, frisou.

O Centro de Cuidados Paliativos será referência. "Hoje o Hospital do Câncer já conta com 10 leitos neste setor. O espaço não é suficiente e precisamos aumentá-lo. Era um nosso sonho, que após anos de reivindicação está sendo atendido pelo prefeito Marcelo Belinati”, afirmou o presidente do Hospital do Câncer, Francisco Ontivero.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade