Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Para reforma e ampliação

Prefeitura espera a chuva passar para ativar terminal provisório do Acapulco

Pedro Marconi - Grupo Folha de Londrina
26 set 2022 às 14:16
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A reconstrução do terminal do Acapulco, na zona sul de Londrina, começou há pouco mais de um mês e os passageiros ainda aguardam a transferência para a estrutura provisória. O terminal temporário já está pronto e foi montado na avenida Chepli Tanus Daher, entre as ruas Maria Vidal da Silva e a Joana de Lourdes Nardo Gomes, totalizando cerca de 250 de extensão. Na via foram instalados diversos pontos de ônibus, banheiros e guarita, além de placas já indicando as linhas do transporte coletivo. 


O consórcio que venceu a licitação - no valor de R$ 16,6 milhões - colocou grades isolando a área do terminal provisório que, por enquanto, segue liberada para os demais veículos, e esticou lonas nos pilares do IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná). “Sabemos que é por um tempo determinado que vamos ter que ficar neste outro espaço, mas em dia de chuva vai ser complicado. Tem trechos entre os pontos que não têm cobertura”, constatou a dona de casa Maria Geralda Caldas. Serão 11 meses de intervenções. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Núcleo de Comunicação da prefeitura informou que a mudança deve acontecer após o período chuvoso. A maior possibilidade é na semana que vem. Nesta semana, por exemplo, a previsão é de chuva até sexta-feira (30), segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná). A transferência, inicialmente, estava programada para quinta-feira (22) passada, porém, foi adiada por conta das chuvas. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira os prazos

UEL divulga edital de isenção e descontos para inscrição do vestibular 2025

Imagem de destaque
Saiba mais

Bacia do Tibagi sofre com efeitos climáticos, diz pesquisadora da UEL

Imagem de destaque
Estreia

'Boteco da Carol Romanini', em Londrina, une jornalismo e entretenimento em podcast

Imagem de destaque
Estruturas estão precárias

Prefeitura de Londrina não tem data certa para reformar pontes do Igapó



Enquanto a troca dos espaços não ocorre, operários estão trabalhando em, pelo menos, duas frentes. Uma é no entorno do próprio terminal antigo, que foi quase que totalmente isolado com tapumes. Outro canteiro de obras é na marginal da PR-445, que será duplicada entre a rotatória da avenida Eurico Gaspar Dutra e a Chepli Tanus Daher. De acordo com o município, a obra está em “andamento normal.” 


A secretaria municipal de Obras e Pavimentação destacou que após o terminal provisório entrar em operação, a estrutura existente será demolida. “Por enquanto, a empresa montou o canteiro de obra (escritório, depósito, refeitório, banheiros e demais instalações provisórias para a obra), fez o corte de árvores, retirou o gradil e fez o fechamento de tapume da obra”, elencou o engenheiro da pasta que acompanha os serviços, Roger Silva. 


CONTINUE LENDO:  Após ampliado, terminal Acapulco será o dobro do tamanho atual

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade