Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Combate à covid

Prefeitura fecha quatro locais visitados por 'força-antipandemia'

Redação Bonde com N.Com
02 set 2020 às 18:56
- Divulgação/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A Prefeitura de Londrina fechou quatro locais fiscalizados por uma força-tarefa envolvendo técnicos das Secretarias de Fazenda, Defesa Social e Saúde, na noite de terça-feira (1º). Os estabelecimentos lacrados desrespeitavam o cumprimento dos decretos municipais e das medidas preventivas à transmissão e proliferação do novo coronavírus, segundo a assessoria de imprensa da administração municipal.

Na ação, os técnicos vistoriaram a forma e o horário de funcionamento de bares, lanchonetes e restaurantes em três regiões da cidade e nas principais avenidas, entre elas a Paranaguá, Madre Leonia Milito e Higienópolis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


LEIA MAIS: Prefeitura interdita restaurante após suposta festa com aglomeração

Leia mais:

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Será nesta sexta

Londrina: Sema volta atrás e espetáculo da Paixão de Cristo permanece no CSU

Imagem de destaque
Entre 28 a 31 de março

Cerca de 10 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Londrina no feriado da Páscoa

Imagem de destaque
Cerimônia será as 10h

Celebrando 40 anos, Osuel ganha homenagem da Alep nesta quinta em Londrina


Cinco locais fiscalizados estavam funcionando em desacordo com as medidas de restrições impostas no Decreto Municipal n.º 834. No primeiro dos quatro espaços interditados, investigado no começo da noite, mais de 40 pessoas estavam reunidas enquanto ocorria uma partida amadora de futebol. Foi a terceira vez que o local foi fechado.

Publicidade


Em outro, na avenida Madre Leonia Milito, o Município recebeu denúncia, comprovada, segundo o N.Com (Núcleo de Comunicação da prefeitura), de realização de uma festa de aniversário com balada no fim de semana, que gerou aglomeração de pessoas sem as máscaras de proteção facial.


Ambos receberam o Auto de Infração, expedido pela Secretaria de Fazenda e foram interditados.

Publicidade


As outras situações

Ainda durante a noite de terça, a Guarda Municipal recebeu denúncia de aglomeração em evento na zona norte da cidade. No local, os guardas flagraram 15 pessoas participando de uma festa, o que é proibido pelo decreto 834/2020. Foi lavrado termo de constatação.


Na Zona Sul, a central de comunicação da GM recebeu outra denúncia em uma distribuidora de bebidas. Os guardas que atenderam a chamada visualizaram aproximadamente 15 pessoas nas proximidades do estabelecimento e constataram que o local não possuía alvará para funcionamento. Foi também interditado até a regularização.

Publicidade


Por volta da 1h30 desta quarta (2), os guardas flagraram um bar funcionando em desacordo com horário permitido. O decreto prevê que as portas devem ser baixadas às 22h. Foi lavrado termo de constatação.


Desde o início do trabalho de fiscalização do descumprimento dos decretos no mês de março deste ano, até o início deste mês, a Guarda Municipal já registrou 7114 situações, das quais em 881 casos foram lavrados termos de constatação de irregularidades.

De acordo com o secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, diante destas situações e de denúncias encaminhadas ao 153 da Guarda Municipal, a Prefeitura de Londrina vem realizando várias operações em dias e horários distintos, sendo que, outras ações de fiscalização já estão previstas para os próximos dias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade